10 brinquedos para gato sem gastar nada

Criar brinquedos para gato pode ser mais fácil do que imaginamos. Se você tem felinos em casa, sabe que eles adoram brincar, certo? A curiosidade faz parte do instinto deles e, por isso, é muito importante proporcionar atividades que estimulem esse comportamento.

Para os tutores que têm apenas um felino ou que passam muito tempo fora de casa, nossas dicas sobre os melhores acessórios para gatos certamente farão a diferença na rotina — muitos podem ser feitos em casa, com materiais que você já tem, de forma rápida e prática!

Para aprender a fazer brinquedos para gato, basta seguir nosso passo a passo e deixar que seu gatinho se distraia bastante nos momentos em que não puder estar presente. Temos ótimas sugestões que o farão economizar bastante dinheiro, proporcionando, ao mesmo tempo, bem-estar para o seu bichano.

Melhores brinquedos para gato

1 – Varinha para gatos

Vamos começar falando sobre as famosas varinhas para gatos. Elas podem ser de várias formas, cores e tamanhos. Tudo dependerá de sua imaginação. São fáceis de fazer e podem interagir bem com seu gatinho. Então pendure em uma certa altura para que eles tentem pegar.

2 – Torre de papelão para gatos

Essa é uma ótima ideia, pois pode servir também de casinha para eles dormirem. Coloque duas caixas de papelão bem reforçadas uma sobre a outra. Assim é possível construir um miniapartamento muito divertido para o seu gatinho brincar à vontade. Essa torre de papelão é bem simples, mas pode garantir muitas atividades.

3 – Túnel para gatos

É possível fazer um ótimo túnel para gatos usando a mesma linha de pensamento da torre de papelão. Juntar algumas caixas e fixá-las umas nas outras é garantia de diversão.

4 – Bolhas de sabão são brinquedos para gatos

As bolhas de sabão são facilmente encontradas em lojas de produtos para festas infantis e, normalmente, já são hipoalergênicas. Mas vale sempre dar uma lida nas informações do produto para se certificar.

5 – Catnip é mais do que brinquedo para gatos

catnip é uma erva que traz diversos benefícios para os bichanos. O aroma liberado por ela deixa os gatinhos mais felizes e relaxados. Então, quando usada em momentos de descontração, pode ajudar a manter a atividade mais prazerosa. Recomenda-se o uso uma vez por semana para não perder o efeito.

6 – Pelúcias

Pelúcias são sempre bem-vindas, ainda mais em formato de rato. Em geral, os gatos têm uma certa fixação por ratos, portanto ter um por perto pode manter seu felino bastante ocupado.

7 – Arranhadores para gatos

Arranhadores para gatos também são superpráticos para fazer em casa. Com um tubo cilíndrico e alguns metros de barbante, você já é capaz de criar um. Pois, esse acessório é ótimo para diminuir a ansiedade dos felinos e afiar suas unhas.

8 – Coçador de bigodes

Os gatos têm muita necessidade de coçar seus bigodes, e não é à toa que vivem se esfregando por aí. Uma boa ideia, que certamente vai fazer seu felino se apaixonar, é usar escovinhas de lavar roupa fixas em pernas de mesas e cadeiras.

9 – Rede

Quem não gosta de uma rede para descansar? Pois com os nossos gatinhos não seria diferente. Um espaço calmo para relaxar pode ser facilmente montado. Fixe as extremidades de um pedaço de pano quadrado em 4 pontos próximos, como por exemplo nos pés de uma cadeira.

10 – Bolinhas de meia

As bolinhas de meia também são bem famosas entre os bichanos. Eles adoram persegui-las de um lado para outro e isso os ajuda a gastar bastante energia na fase de crescimento.

Agora que já conheceu várias opções de brinquedos para gatos baratos, fica fácil curtir bons momentos com seu pet querido. E para completar essas superdicas, você pode aprender algumas brincadeiras para gatos que farão a alegria de seu felino.

Mais qualidade de vida para os gatos

Os brinquedos e brincadeiras contribuem com o bem-estar dos nossos companheiros, pois além de garantirem a diversão, ajudam os felinos a gastar energia e isso é fundamental para a saúde mental dos gatos. Veja mais dicas aqui.

Outra questão importante a ser considerada é a alimentação. Dê prioridade para rações desenvolvidas com ingredientes nobres e que ofereçam uma nutrição completa e equilibrada. Naturalis é uma opção segura e saudável. Trata-se de uma nutrição premium especial e com formulação 100% natural, ou seja, é livre de corantes e conservantes artificiais. Além disso, as rações são enriquecidas com vitaminas indispensáveis para que o animal tenha saúde e qualidade de vida.

Conheça a linha completa de melhores rações para gatos Naturalis.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.