3 ideias de móveis para gatos que vão fazer eles mais felizes

Deixe um comentário

Se você tem um gato em casa, sabe que ele adora ficar nas alturas e nunca dispensa uma boa escalada. Esse comportamento felino faz parte do instinto de caça – eles preferem ter uma visão de cima para observarem melhor o ambiente e sentirem-se em segurança. Para deixar seu animal de estimação mais confortável, vale a pena investir em algumas ideias de móveis para gatos que são bem simples de serem instaladas e fazem a felicidade dos pequenos.

Além de ajudar o gato a se integrar melhor no ambiente, os móveis contribuem para manter o felino dentro de casa, evitando aquelas fugas para subir no telhado ou em árvores. Essa também é uma forma de manter o gato entretido, o que contribui para aliviar o estresse do dia a dia.

Se está pensando que fazer esse móveis para gatos vai dar muito trabalho ou vai te fazer gastar muito dinheiro, pode esquecer esse pensamento. Vamos dar três ideias bem fáceis e baratas de móveis para gatos que vão fazer eles mais felizes.

1. Prateleiras para gatos

As prateleiras para gatos são ótimas para deixar seu companheiro nas alturas sem ter muito gasto de dinheiro e nem de tempo. Temos uma ideia bem simples de ser executada para você fazer suas próprias prateleiras.

Prateleiras para gatos com capas de almofada: para fazer essa prateleira, basta fixar dois suportes de prateleira na parede, tendo o cuidado de deixar uma distância entre eles com a mesma medida da capa de almofada. Após fixar os suportes, coloque a capa de almofada nas hastes e amarre as pontas nas hastes usando um barbante. Está pronto!

2. Nichos para gatos

Você pode fazer um nicho para gato usando o que tem em casa e até aproveitando materiais que iriam para o lixo. Você pode usar um cesto que não usa mais ou comprar um nicho de decoração daqueles mais profundos.

Basta fixar o nicho ou o cesto com pregos e colocar uma coberta dobrada para ficar mais confortável. É importante assegurar-se de que esse suporte suporta o peso do animal e comporta o tamanho dele.

3. Cama para gato suspensa

Não é segredo para ninguém que os felinos adoram caixas. Para deixá-la ainda mais divertida, você pode fazer uma caminha suspensa dentro de uma. Para isso, pegue uma caixa de madeira, fixe sua base na parede usando pregos ou parafusos de forma que a abertura fique livre para a entrada do animal. Coloque uma almofada bem fofinha dentro e a cama suspensa está pronta!

Quer deixar seu gato ainda mais feliz?

É claro que seu lindinho vai se apaixonar pelos móveis novos, mas tem um jeito de fazê-los ficarem ainda mais felizes: uma bela porção de Naturalis! Escolha a melhor ração natural para seu companheiro e capriche nos carinhos – é garantia de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>