4 dicas para tornar o Natal do seu cãozinho mais especial

Deixe um comentário

Seu cãozinho é muito mais que um amigo, não é? Ele já faz parte da família! E como qualquer ente querido, não pode ficar de fora das festas e comemorações. Veja algumas dicas para tornar o Natal do seu cão mais especial:

Brinque com seu cão
Diante de tantas pessoas para a ceia, seu cão pode se sentir sozinho e querer chamar a sua atenção a todo custo, por isso, não deixe de brincar com ele e envolve-lo com os convidados, principalmente com as crianças! Assim, ele não se sentirá “excluído” em meio a tantas pessoas.

Proteja-o do barulho

Na noite de Natal é muito comum que sejam estourados os fogos de artifício. Apesar do volume ser menor do que no Réveillon, os cães já sofrem com o barulho. Por isso, para que o ambiente fique mais confortável para ele neste momento, deixe-o isolado em uma parte da casa onde o barulho não seja tão alto; não o deixe próximo a locais com vidros que possam machucar caso o animal fique agitado, e tente fazer companhia a ele, pois os cães costumam ficar muito assustados na hora dos fogos.

Árvore de Natal e luzes
Para que seu cãozinho, principalmente se ele for filhote, não sofra nenhum acidente, é importante se atentar aos enfeites e fios elétricos da árvore de Natal!. Não compre enfeites muito pequenos para que os cães não consigam engolir com facilidade e dê preferência às bolas de Natal feitas de plástico, as de vidro podem quebrar e espalhar estilhaços pela casa. Dica: mantenha os fios elétricos escondidos na parte de trás da árvore.

Ceia de Natal

Na ceia de Natal, que tal oferecer a seu pet uma ração para cães nova como presente? Existem várias rações naturais, saudáveis e super gostosas, como Naturalis Frango, Peru & Frutas ou Vegetais. Seu pet vai adorar a surpresa!

Viu só? Com carinho e alguns cuidados, seu melhor amigo terá um Natal inesquecível!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>