5 dicas para evitar que seu cão pule nas visitas

Deixe um comentário

Uma das situações mais desagradáveis é quando recebemos visitas em casa e nosso cãozinho começa a pular em cima delas, não é? Ainda mais quando ele não é um cão de pequeno porte.

Mas como evitar que isso aconteça?

Com algumas dicas simples e um pouquinho de força de vontade, você pode ensinar seu pet a dar as “boas-vindas” de um jeito diferente. Confira:

1º Ação e reação
Você tem grande influência sobre seu cão, por isso, quando a visita chegar, fale com ele em um tom normal de voz para que ele não fique ainda mais agitado.

2º Ignore ao ato errado
Cães pulam para receber atenção, por isso, peça para que o “alvo” vire de costas imediatamente. Dessa forma, ele vai se sentir ignorado e com o tempo deverá parar de pular.

3º Não pareça que está brincando
Quando seu cão pular em alguém, jamais o empurre para o chão com as mãos. Muitos cães acham que isso significa que você está brincando com eles. Portanto, desvie e ande para longe, novamente, sem dar atenção.

4º Tenha voz ativa e retribua quando seu cão obedecer
Depois de pular, assim que ele cair nas quatro patas novamente, você deve dizer “senta!” e imediatamente agachar-se para lhe dar atenção e carinho. Em breve, seu cão vai aprender que ao permanecer com as quatro patas no chão, conseguirá o que quer.
5º Faça seu cão gastar energia
Lembre-se de gastar bem a energia do seu cão com passeios e outras atividades, isso ajuda na manutenção de um bom comportamento e também a controlar o estado emocional do pet.

Além disso, nunca se esqueça de agradar seu cão quando ele fizer a coisa certa! 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>