7 benefícios da relação entre tutores e cães

Deixe um comentário

Já reparou que passar um tempo com seu cãozinho faz com que você se sinta melhor? Isso acontece porque quando estamos com eles uma série de sentimentos positivos ficam mais evidentes, afinal, não há cara feia que resista a tanto amor.

Mas as vantagens não param por aí! A relação entre você e seu cão também traz muitos outros benefícios:

1. Conviver com um cão ajuda a diminuir o estresse e, consequentemente, aumentar a sensação de bem estar e expectativa de vida.

2. Eles também auxiliam no combate da depressão. Por estarem por perto e agirem com afeto com seus tutores, os cães transmitem boas sensações e colaboram muito com o tratamento dessa doença.

3. Os cães favorecem a aproximação entre pessoas. Ter um cachorro facilita a o contato entre pessoas desconhecidas, por isso, quem sai para passear com seu cãozinho, acaba fazendo mais amizades do que quem costuma caminhar sozinho.

4. Crianças que têm contato com animais costumam ser mais sensíveis e compreendem melhor os sentimentos das outras pessoas.

5. Seu cãozinho é um estímulo à prática de exercícios físicos. Passear com seu pet ou realizar brincadeiras é uma ótima maneira de se exercitar. Além disso, é muito mais divertido praticar algum esporte acompanhado, não é?

6. Pesquisas apontam que casais que têm cães em casa costumam brigar menos do que aqueles que não têm nenhum animal de estimação.

7. Os cachorros geralmente adoram crianças. Além de adquirirem o instinto de protegê-las, eles são ótimas companhias para brincar.

Viu como um cão é capaz de mudar a sua vida para melhor? Com um amor tão grande assim, é impossível não ser ainda mais feliz! :D

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>