Brotas tem aventura pra cachorro!

Deixe um comentário

Viajar com seu animal de estimação nem sempre é uma das tarefas mais simples, não é mesmo? Você encontra uma cidade legal, mas o hotel torce o nariz para a presença do seu amiguinho, encontra um hotel mais tolerante com animais, mas não há passeios programados para o focinho turista. A solução é uma só: escolha lugares onde ele também possa ir, e divirta-se ainda muito mais!

Brotas, por exemplo, oferece pousadas confortáveis e fazendas para ecoturismo que aceitam animais, portanto, nada de deixar seu cão trancado em casa ou hotelzinho. Se seu bicho de estimação faz parte da sua família, leve-o para curtir um fim de semana de aventuras!

Aliás, Brotas oferece um roteiro especial para quem gosta de esportes de aventura: rafting e floating nas corredeiras do rio Jacaré-Pepira. Isso mesmo, você leu certo!

O rafting com cães é realizado no trecho mais calmo do rio Jacaré-Pepira. O passeio é totalmente  seguro e tranquilo. Para praticar, é preciso formar um grupo de, no mínimo, quatro pessoas com mais de 10 anos. O passeio tem 4 horas de duração e inclui equipamento, treinamento e alimentação.

Já para os animais menos aventureiros, o floating é mais indicado, pois, ao invés de descer as corredeiras do Jacaré-Pepira, a flutuação em botes é praticada em trechos ainda mais tranquilos do rio, com direito a paradas para brincadeiras.

Além disso, se seu cachorro adora passear e curtir a natureza há também as tradicionais trilhas! Mas não se esqueça de levar uma guia retrátil de 5 a 10 metros, assim seu cachorrinho poderá explorar cada cantinho e árvore do caminho com liberdade e segurança.

Quer mais uma dica? A Editora Abril tem um Guia Quatro Rodas especial só para viagens com seu cão. Ao menos 49 hotéis e pousadas segundo o guia recebem os animaizinhos! Já o site www.turismo4patas.com.br também oferece várias opções de passeios de barco, caminhadas, banhos de rio, etc, para seu cão “turista”, em diferentes cidades do país. Aproveitem!

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>