A maturidade chegou? É hora de descansar mais pouquinho

Deixe um comentário

A idade avançada requer um pouco mais de cuidado. Isso não vale somente para nós, mas vale também para nossos queridos cães.  Mas, como saber se nosso cãozinho já é considerado idoso? Se o seu cão é de raça pequena, ele tende a envelhecer mais devagar, isto graças ao metabolismo mais lento dos pequenos animais, e por isso consideramos que ele está na terceira idade quando atinge de 9 a 13 anos. Já um cão de grande porte, chega à maturidade dos 6 a 9 anos. Então, em média, os nossos animais começam a envelhecer aos sete anos de idade.

Ufa! Cansei, vamos descansar um pouco?

 

Pronto, agora que você já sabe quando o seu cãozinho se aposenta, é hora de pensar em uma rotina um pouco mais intensa de descanso para ele. Já que o metabolismo dele fica mais lento e a massa muscular também tende a diminuir, assim como as necessidades energéticas. Tome cuidado para que ele não fique obeso, ofereça atividades físicas, mas não o exponha a excessos. Com o passar do tempo, até mesmo a visão e audição ficam comprometidas, por isto, evite mudanças radicais na rotina dele.

A sonequinha tem lugar certo e você está convidado a participar.

 

Mas como deixar um cantinho preparado para ele poder descansar bem gostoso? Simples, nos dias quentes, deixe sempre água disponível e sente-se com ele em lugares bem ventilados, faça carinho e deixe ele deitar um pouco a cabeça em seu colo enquanto você faz aquele cafunézinho. Nos dias mais frios, mantenha-o sempre em locais secos e quentes. Cuidando com tanto amor e carinho, você pode ter certeza que ele vai ter muitos motivos para continuar retribuindo, por muito mais tempo.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>