Você conhece o Agility?

Deixe um comentário

Que tal unir treinamento e diversão em um esporte que te deixa ainda mais próximo do seu cãozinho? Isso mesmo! Esse esporte é o Agility, que surgiu em 1978 na Inglaterra, como forma de animar um pouco as pessoas que iam visitar a Crufts (uma famosa feira de exposição de cães de raça do mundo).

Da Inglaterra para o mundo, o Agility ficou conhecido por todos, e hoje é uma super opção de esporte pra gente e o nosso cãozinho, independente da raça dele, estando saudável tá valendo. Mas se você tem um border collie, pastor e labrador, invista nesta prática viu, pois é super indicado para estas raças.

Vamos colocar os músculos para funcionar? =D

Basicamente essa atividade funciona assim, o nosso cão precisa percorrer um circuito de obstáculos, que ele só vai conhecer momentos antes da prova. E é a gente que conduz o animal e traça toda estratégia para atingir o objetivo, sem cometer nenhuma falta (que é o mais importante) e num menor tempo possível.

Tem uns que gostam de levar esse esporte a sério e passam a competir, mas se a gente quiser fazer só por lazer mesmo e relaxar, também pode!

Agility: diversão e prazer num esporte bom pra cachorro!

O mais legal de tudo é que esse esporte possui um montão de pontos positivos, além de explorar a habilidade e velocidade dos nossos cães, melhora a saúde da gente, alivia o stress e nos aproxima bastante do nosso amigão.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Agility, aproveita essa diversão para interagir ainda mais com o seu cão. Se quiser ficar mais informado sobre esse esporte e sobre os locais indicados para iniciar o treinamento do animal, acesse o site do CBA (Comissão Brasileira de Agility).

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>