Sabe o que é bom, bonito e barato?

4 Comentários

Água, frutas e até mesmo aquela parte dos vegetais que você não utilizou no almoço. Esse é o segredo para uma alimentação de qualidade, sem gastar muito e que ainda enche os olhos.

Não tá acreditando? Então veja só essas misturas deliciosas e de fácil preparo que a gente encontrou:

O primeiro suco é simples de tudo, feito com ingredientes fáceis de encontrar e fica maravilhoso! Você só vai precisar de um kiwi, uma maçã verde e água de coco. Preparar então é ainda mais fácil, anota aí. Pegue o kiwi, descasca e o corta em pedaços, depois faça o mesmo com a maçã verde. Só que no caso da maçã a gente não retira a casca, porque é nela que estarão contidos todos os nutrientes.

Suco de Kiwi com Maçã Verde. Delícia!

Após seguir essas etapas, você coloca as frutas picadas no liquidificador e acrescenta mais ou menos uns 200ml de água de coco. Bata tudo até as frutas ficarem bem diluídas, e pronto! Você terá um suco super saudável, barato e refrescante. Ah, se você preferir, pode substituir a água de coco por água ou chá branco que também fica uma delícia!

A nossa outra dica é um suco ainda mais simples. Faça um copo de suco de laranja, o despeje no liquidificador, e acrescente morangos. Sim morangos! Essas frutinhas vermelhas e saborosas são ricas em antioxidantes, ou seja, protegem o coração da gente, fazem bem pra nossa corrente sanguínea e trazem mais um montão de benefícios. Sem contar que o suco de laranja é rico em vitamina C, então somente com estes dois ingredientes o nosso suco ficará muito saudável!

 

Refresco de laranja com morango. Incrível!

Preparou uma saladinha no almoço e um suco de laranja, mas sobrou cenoura, as cascas da laranja… Calma, não jogue nada fora! A gente pode reaproveitar estas sobras pra fazer outro refresco que fica bem parecido com a Fanta. Você só vai precisar de uma cenoura, a casca da laranja, ½ litro de água e 1/2 limão espremido.

Cenoura com casca de laranja: delícia sem desperdício

Coloque todos estes ingredientes no liquidificador, misture bem, coe e acrescente açúcar a gosto. Se caso ficar forte, coloque mais água, o segredo é saber equilibrar a dosagem de água e a quantidade de casca de laranja.

Tudo muito fácil e saboroso! Agora que você já aprendeu, que tal testar uma dessas receitas hein? Só não se esqueça de vir aqui contar pra gente o que você achou!

 

,

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>