Nos momentos difíceis olhe para o céu

Deixe um comentário

Não existe momento onde nos sentimos mais impotentes do que quando adoece alguém que amamos. Se já é complicado com uma pessoa de nossa família, que tem a possibilidade de nos falar onde dói e o que precisa, imagina como é angustiante acompanhar o sofrimento de nossos amados cães.

Nestes períodos de dificuldade, onde gastamos todo nosso tempo e até mesmo recursos financeiros para reestabelecer a saúde dos nossos cães ou gatos, existe uma hora onde nada mais depende de nós, nem dos remédios e nem do veterinário. Tudo o que tinha que ser feito já foi, e nós, nos entregamos em um sentimento de tristeza e dor.

É nos momentos de dificuldade que mais buscamos a força da fé

É nessa hora que a fé assume um importante papel no processo de cura de nossos amigos. Isso mesmo. Existem pesquisas que revelam que a religiosidade tem o inexplicável poder de auxiliar na melhora de diversos enfermos. Para nós, isto muitas vezes não faz sentido, já que a cura é considerada muitas vezes um misto de bons medicamentos, um diagnóstico correto e uma equipe de profissionais a disposição.

Mas será mesmo que a não cabe nesta equação? Independente das crenças, o sentimento que muitas vezes move o nosso coração no desejo da cura de uma pessoa querida é a compaixão, é sofrer junto, estar do lado segurando a mão ou a patinha e dando a certeza que aquele momento é passageiro, que o sofrimento, por maior que seja, não será superior a felicidade de vê-lo bem e com a saúde restaurada.

A fé tem o poder de auxiliar na cura de diversas doenças. Você acredita?

Se passar por isto algum dia, lembre-se que quando nossas forças se esgotam, chegamos num empasse onde dependemos de uma força maior, é hora de deixar de ficar quebrando a cabeça olhando para todos os lados do problema querendo uma cura instantânea e erguer a cabeça para pedir a proteção para aquela ser tão dócil e inocente da família que te faz tão bem. O amor pode fazer milagres, mas ele só acontece se você estiver disposto a uma coisa apenas: acreditar.

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>