Sorria para um estranho hoje!

Deixe um comentário

Ás vezes uma pequena atitude pode salvar o dia de alguém que a gente nem conhece, sabia? Um sorriso, por exemplo, faz um bem danado pra quem dá e enriquece ainda mais quem o recebe. Que ver?!

Sorrir é algo mágico, espanta o mau humor e transforma o dia.

A gente aposta que já teve aqueles momentos em que o seu dia pareceu amanhecer cinza, a gente acorda meio sei lá e faz aquele esforço enorme pra se levantar, mesmo estando super pra baixo. E então a gente sai pra enfrentar o nosso dia, e andando por entre esse montão de rostos diferentes e estranhos, eis que surge um sorriso! Mas não é um simples ou forçado sorriso, é daqueles de lado, com a cabeça levemente abaixada… Meio tímido, breve, mas cheio de ternura! Só que mesmo sendo completamente desconhecido pra gente, isso nos traz uma sensação incrível.

BOOM! Como num passe de mágica, todo nosso corpo é afetado de uma forma positiva através desse analgésico natural, e o dia da gente começa a ganhar cor.

E de repente um completo estranho passa perto da gente, sorri e simplesmente muda o dia!

Não é estranho isso? De repente um estranho sorri pra gente, e numa fração de segundos a gente se sente bem, com o coração aliviado. Sem nenhuma palavra esse sorriso toca a nossa alma, e passamos a sentir que realmente fazemos parte desse mundo. Não é a toa que Antoine Saint-Exupéry dizia que “no momento em que sorrimos pra alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoas pra ele”.

Até cientistas comprovaram que sorrir para um estranho pode causar um enorme impacto na autoestima da gente e traz um montão de benefícios. Mas fala sério, pra quê pesquisa se isso já tava na cara, né? Gostoso mesmo é pensar que sorrir é como um remédio que a vida dá pra gente, ou melhor, como um doce daqueles que tiram qualquer amarguinho e dão uma enorme sensação de bem estar.  E todo esse ciclo de gentileza com certeza gera um ambiente ainda mais animado ao nosso redor. Então vamos fazer algo diferente hoje? Sim, HOJE. Vamos escolher um estranho na rua, sorrir, e não desistir até ganhar um bom sorriso de volta.

Sorria e pratique a gentileza sempre. São esses pequenos gestos que farão toda a diferença na vida de alguém :D

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>