Saúde Bucal dos Animais – Saiba como cuidar

6 Comentários

Tobby é o cachorro mais feliz do bairro. Ativo, brincalhão, carinhoso e claro, arteiro. É daqueles peludos que nunca deixam passar a oportunidade de arranhar os dentes em qualquer objeto que pareça suculento para os desejos de um cachorro – ou seja, qualquer
coisa.

Este é o Tobby. O sorriso dele é uma doçura, não é? Não, não é.

Tobby mora com Sabrina, sua amiga, como ela mesma gosta de ser chamada. Apesar de Tobby ter uma rotina cheia de diversão, algo parecia errado com ele. Tinha deixado os brinquedos de lado, comia sua ração com alguma dificuldade e aquele bafinho havia se tornado presença constante e desagradável no ambiente. Sem esperar muito, Sabrina foi ao veterinário saber o que estava acontecendo.

Vamos lá garotão! São só algumas cáries

Ao chegar ao veterinário, soube que o cãozinho sofria de problemas dentários, algo que Sabrina nem imaginava existir. Sabrina levou Tobby para casa e passou a tratar o arteiro com uma alimentação mais natural e com as prevenções corretas no dia a dia. Agora Tobby, além de lindo e arteiro, tem um sorriso lindo e tão doce quanto ele mesmo.

Pronto para morder todos os brinquedos novamente!

80% dos cães têm problemas com saúde bucal

Tobby não é associado exclusivo no mal visto Clube dos Cães com Cáries. Infelizmente, o Yorkshire faz parte do grupo de cães que mais sofrem com os problemas bucais: os de raças pequenas.

Por infelicidade, o problema ainda é tratado com indiferença e muito desconhecimento por quem mantém um peludo por perto. Apesar da prevenção ser a saída mais fácil e prática, nem sempre as boas práticas de higiene são seguidas pelos donos.

Com vocês, Boris, o presidente do Clube dos Cães com Cáries, sorrindo com todos dentes que
ele ainda tem

Algumas dicas podem ser seguidas para prevenir os problemas bucais que podem atingir os cães, entre elas, coisas simples, como:

 - Atentar-se se a língua do animal está com boa coloração, ou seja, um bom tom de vermelho;
 - Escovar os dentes do cãozinho ao menos quatro vezes por semana;
 - Atentar-se ao mau hálito do animal;
 - Manter a água sempre fresca;
 - Oferecer sempre um snack como prêmio a cada vez que o animal permitir que escove os dentes dele;
 - Dar apenas alimentos que são destinados aos cães, como as Rações Naturalis, que além de serem saudáveis, não contêm     conservantes;
 - Visitar o veterinário regularmente.

Caso seu cãozinho apresente qualquer tipo de dificuldade na alimentação ou passe a apresentar sinais de dor, desconfie e leve-o ao veterinário o quanto antes. Manter a saúde bucal dele pode prevenir doenças muito sérias, como problemas renais e cardíacos.

Lembre-se que a principal causa dos problemas de dentição dos cães é a negligência dos donos.

Agora, deixe este texto de lado, ganhe um lambeijo do seu peludo e verifique o bafinho dele.

Nada melhor do que sentir ele te agradecendo com um lambeijo verdadeiramente doce

,

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>