Posso dar outro líquido que não seja água ao meu peludo?

Deixe um comentário

Você abre as cortinas da sala pela manhã, se depara com o sol no horizonte e ao seu lado, seu cãozinho já parece pedir: Que dia lindo para passear!

Com a euforia habitual do companheiro, você abre a porta da sala com o peludo ao lado,  preso pela guia e se encaminha direto ao parque, parando de árvore em árvore para o cãozinho aproveitar a bela manhã.

Meia hora depois do início do passeio, com o sol mais forte, ao passar pela barraquinha de água de coco, decide comprar um copo bem geladinho e divide com seu cão. Assustada, a atendente da barraquinha quase derruba um copo ao ver o peludo tomando a água de coco e diz:

- Não pode moça! Ele vai ficar com dor de barriga!

Pausa para a água, mamãe! Por favor!

A questão aqui é apenas, você acredita ou não na opinião da moça da barraquinha de água de coco? Ela nem é nenhuma especialista, já o Google…

É hora de pesquisar: Água de coco + cachorro = Dor de barriga?

Será que essa carinha é de quem bebeu e não gostou?

Enquanto o cachorrinho chega para deitar aos seus pés, seus olhos estão fixos na tela.

  • Não há melhor líquido para o cãozinho do que a água fresca;
  • Sempre troque a água da vasilha, mesmo que o peludo não beba toda a água, pois água parada atrai insetos nocivos à saúde dele;
  • Limpe o recipiente de água com detergente neutro;
  • Não dê refrigerantes, sucos artificiais, água com gás e outros líquido industrializados ao seu cãozinho, o açúcar é nocivo à saúde e à dentição, e isso pode trazer problemas à saúde bucal dele;

Mas com tantas restrições assim, será que a temida água de coco prejudicará a saúde do peludo?

Vilão? Sim, tudo em exagero é.

A água de coco quando administrada com cuidado, é uma excelente fonte de potássio e poderosa fonte de hidratação, além de auxiliar nos problemas renais dos cães. Mas lembre-se, é preciso cuidado na dosagem deste líquido. O organismo dos cães pode sofrer com mudanças bruscas na ingestão de líquidos e alimentos.

No final, o mais seguro é  entender que não há líquido melhor para o peludinho do que água fresca e cristalina. Uma dica é ingerir um pouco da mesma água que você irá dar ao peludo. Se não estiver com bom gosto para você, também não estará para ele.

Ah! Outra dica muito importante: Nunca esqueça de levar uma garrafinha com água nos passeios com o seu cãozinho! Isso evitará dar a ele água de um local do qual você não sabe se é higienizado ou não!

Cuidados como este, aliados a uma alimentação natural e sem conservantes, como as rações Naturalis, deixarão o seu peludo cada vez mais saudável  e ativo para aproveitar os passeios diários, sem sustos pelo caminho.

Nada substitui uma água fresquinha! Mas, lembre-se: Água!

Lembre-se: Natural é ter todos os cuidados com o seu melhor amigo!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>