Faça você mesmo: Brinquedos para o seu peludo
2 ComentáriosO perÃodo de férias se aproxima e nada melhor do que imaginar um tempo longo de descanso em casa, ao lado da famÃlia e dos animais. Aproveitar o perÃodo com quem você ama, e de quebra, ainda aprender muitas coisas novas, é uma delÃcia não é?
Afinal, tanto tempo disponÃvel em casa faz o peludo te olhar de um jeito que você conhece bem, com uma energia que parece não acabar. Você não só está de férias, mas também se tornou parceiro de bagunça do cãozinho.
Com o passar dos dias sua energia vai diminuindo enquanto a do peludo parece só aumentar, já sem fôlego, você procura em suas coisas algo que sirva de brinquedo para o peludo, joga sem perceber uma calça jeans velha no chão e quando menos espera, o cãozinho está ali, se divertindo com o tecido resistente, distraÃdo rasgando o novo brinquedo – Que por sorte, era só uma calça velha.
A descoberta parece te dar uma boa ideia, afinal, a calça jeans não fará falta, enquanto uma nova possÃvel distração ao animado peludo…
A calça jeans ou outro tecido mais resistente serve como excelente material para confeccionar um brinquedo para distrair cães. Assim como ensinar a fazer este brinquedo, vamos ensinar você a utilizar outros materiais domésticos para ter mais alternativas de brinquedos ao seu peludo. Desta forma você além de economizar no bolso, ainda gasta um pouco da energia que essa máquina de pular tem de sobra.
Atenção: Supervisione as brincadeiras do seu amigo de 4 patas e quando notar que o brinquedo está ficando destruÃdo, jogue-o fora e faça um novo, assim o peludo não correrá o risco de ingerir nada que faça mal a ele.
Trança de retalhos:
Para fazer um brinquedo que sirva como uma corda para o seu peludo ficar mordendo e brincando pela casa, é muito simples, você irá precisar de:
- Tiras retangulares de tecidos resistentes no mesmo tamanho (jeans, por exemplo).
Pegue três tiras de tecido bem resistente (como já dissemos anteriormente, jeans é uma boa opção), peça ajuda a uma pessoa para segurar uma das pontas, enquanto você trança as tiras com força, apertando-as. Ao final de cada ponta da trança, dê um bom nó e pronto! Seu cãozinho terá uma mini-corda para cravar os dentes e brincar de cabo de guerra com você!

Algumas trancinhas em um tecido e pronto! Seu cãozinho sairá todo animado mordendo o novo brinquedo!
Garrafa Pet com recompensas:
Para premiar e divertir seu peludo ao mesmo tempo, vamos ensinar você a utilizar uma garrafa pet com alguns petiscos dentro dela.
- Garrafa Pet bem lavada (NUNCA utilize garrafas de materiais de limpeza)
- Estilete (Se você for criança, peça para um adulto manejar para você)
- Petiscos para cães
Para fazer o brinquedo, pegue uma garrafa pet com tampa, lave bem ela, seque e faça furos nas extremidades e nas laterais. Cuidado neste ponto: não deixe arestas destes furos, mas faça furos onde o petisco poderá passar conforme a garrafa rolar no chão. Coloque os petiscos do seu peludo dentro dela, tampe e pronto! Seu peludo ficará entretido com o barulho e ainda gostará de pegar os petiscos que cairão através dos furos!
Uma dica: Nunca deixe o brinquedo perto de locais úmidos, a umidade pode fazer com que os petiscos embolorem ou acumulem insetos.

Sabe aquelas garrafas descartáveis que estão encostadas ali no canto? Vai virar diversão para o seu peludo
Bolas feitas com meias e panos velhos:
Você irá precisar de:
- Algumas meias sem uso
- Folhas de jornais
- Um par de meias novas (compre as mais baratas que encontrar)
Amasse bem o jornal em uma quantidade que você achar suficiente para o seu peludo brincar e enrole nas meias velhas. Pegue alguns retalhos de panos, enrole por sobre a meia e, com a meia nova, enrole toda a bolinha formada com os itens anteriores.
Dê um nó na ponta da meia, para a bolinha não sair de dentro dela e pronto! Seu peludo já terá uma nova bolinha para correr atrás!
Vale lembrar que a meia nova é para o seu peludo não pensar que poderá morder suas meias, quando ver uma, afinal, ele associou o cheiro com diversão.
Faça os brinquedos para o peludo! Ele irá se sentir tão feliz quanto você por suas férias!
 Agora, se você não for criativo com eles, eles mesmo darão um jeito nisso
2 Comentários
Bom artigo.
Obrigado pelo elogio, Jerusa!
Continue acompanhando o nosso blog para não perder nenhum dos nossos artigos sobre esses anjinhos.