Dogwalkers: Bem-estar e saúde para o seu Pet

2 Comentários

Sem tempo para a hora do passeio? O que fazer?

Ser mamãe e papai de cãezinhos não é fácil, exige cuidado, amor e atenção. O novo modelo familiar, no qual todos da casa trabalham ou têm muitos compromissos, é uma tendência mundial, dificultando assim a entrada de um peludinho na família. Porém, serviços personalizados vêm ganhando espaço no cenário pet, como o trabalho dos Dog Walkers que além de entreter e ocupar o tempo ócio do seu amigão, traz diversos benefícios.

Os Dogwalkers, ou passeadores de cães como são chamados no Brasil, são uma mão na roda para aqueles tutores que não têm tempo de passear com seu cachorrinho. Além do passeio diário, o serviço oferece adestramento básico e socialização com outros cães e pessoas. O circuito é realizado de duas a cinco vezes por semana em média e sempre na região da casa do peludinho e nos horários que o sol é mais ameno, adequando-se sempre ao tempo e horários dos seus tutores.

 

 

A contratação desse tipo de serviço é bastante benéfica para o animal, os passeios rotineiros diminuem a tendência à obesidade, auxiliam na recuperação de cirurgias e no fortalecimento do tecido ósseo, ajudam na socialização tornando seu pet mais dócil e calmo, além de ocupar o tempo ócio do animal, evitando que seu peludinho roa seus sapatos e outros objetos da casa.

(Imagem: Facebook Naturalis)

No mercado existem diversos profissionais capacitados com cursos específicos para o cuidado do seu animal. É importante sempre ficar atento ao profissional que pretende contratar, algumas dicas podem ajudar:

- Pesquisar bastante em sites confiáveis ou em pet shops;

- Pedir referências para que seu cãozinho esteja em ótimas mãos;

- Marcar uma reunião, conversar com o dogwalker e sobre o método de trabalho que ele aplica;

- Esteja sempre de olho na reação do seu peludinho ao ver o dogwalker após alguns passeios, o comportamento do animal pode mudar se ele se sentir ameaçado pelo profissional;

- Dizer para o Dogwalker se o cão possui alguma restrição ou problema de saúde para que ele possa ter atenção redobrada.

Além disso, como seu cão irá se exercitar bastante, ele precisa de uma boa alimentação que dê muita energia. A saborosa, Naturalis Adulto – Frango & Peru conta com óleos de abacate e alecrim que proporcionam vida mais longa e saudável aos amigos que mais amamos, além de dar energia e vitalidade para os passeios com o dogwalker.

A adaptação do cãozinho é rápida e regada a muito carinho. Não perca tempo, seu peludinho merece passear bastante e gastar as energias. Um dogwalker de qualidade só trará consequências boas para você e principalmente para o seu pet.

,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>