Brincadeiras, boa alimentação e muita felicidade!

Deixe um comentário

Se brincar, correr e se divertir com quem a gente ama faz muito bem para nosso corpo e mente, o mesmo acontece com os peludinhos!

Exercícios físicos ajudam no desenvolvimento cardiovascular, no equilíbrio e na coordenação motora. Sem contar que deixam o tédio e a solidão de lado e ajudam no comportamento dos cãezinhos.

Separamos algumas dicas de brincadeiras e atividades que vão agitar o dia-a-dia desses amiguinhos!

Eles já se animam a partir do momento que percebem que vamos dar nossa total atenção a eles, imagina quando descobrirem que você tirou o dia para brincar!

Algumas brincadeiras como esconde-esconde, caça-ração, cabo de guerra, arremesso de galhos e adestramento, são simples e muito eficazes na hora de divertir seu peludinho. Além disso, essas atividades são ótimas para a redução do estresse e são muito indicadas para os animais que passam muito tempo dentro de casa.

Esconde-esconde

Essa brincadeira faz muito sucesso! E tudo o que você precisa é de um espaço mais amplo com diferentes lugares para você e seu cão se esconderem. Depois que eles entendem o objetivo da brincadeira, fica muito engraçadinho vê-los correndo para se esconder!

Caça-ração

Nada como brincar com a ração deles! Coloque apenas um pouquinho na vasilha, muito menos do que eles estão acostumados, e você verá a carinha de “mas só isso por hoje?” Mas claro, essa pegadinha tem que durar pouco, afinal eles não podem ficar com fome!

Cabo de guerra

Uma das brincadeiras preferidas dos cães é essa. E para quem não acredita nisso, o nosso desafio é: fique parado com uma corda na mão e chame seu cachorro. 99% de chance de ele morder a corda e tentar correr com ela!

Arremesso de galhos

Precisamos falar alguma coisa sobre essa? É o amor da vida deles!

Adestramento

Bom, não estamos falando sobre adestramento profissional. Você pode ensinar algumas regras básicas que seu cãozinho vai aprender muito facilmente, como “deita”, “fica”, “rola” etc. É só usar o método da recompensa! Ele vai entender que toda vez que te obedecer, vai ganhar um petisco ou um carinho que ele adora.

Outra dica é que, em todas as atividades citadas, você não use objetos que não sejam brinquedos. Por exemplo, não pegue um tênis velho para dar para seu peludinho mordê-lo, pois, mais tarde, ele não vai saber distinguir um tênis velho de um tênis novo.

Os peludinhos sabem muito bem sobre a importância de uma boa alimentação!

Leve muita água com você e lembre-se de que, além da prática de esportes, o que é essencial para uma vida saudável é a alimentação. Porque uma boa ração é fundamental para que o seu amigo tenha energia para passar várias horas alegrando seu dia. Por isso, escolha as rações Naturalis: são nutritivas, saborosas e 100% naturais. Dê sempre o melhor para o melhor!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>