Comportamento canino – verdades e mentiras

4 Comentários

O mundo animal é muito interessante para nossos olhos. E dentro desse contexto, existem diversas verdades, mentiras e meias verdades sobre os cães. A população humana transmite informações de geração em geração, porém, algumas são totalmente equivocadas.

Nós analisamos o comportamento canino desde os primórdios, quando o primeiro cachorro foi domesticado pelos seres humanos, e isso já faz mais de cem mil anos. Não é de se estranhar que existem muitas mentiras espalhadas por ai. Porém, se você quer desmistificar alguns desses dizeres, leia o artigo por inteiro.

 

Eles conseguem ser fofos até na hora da bagunça.

 

Cães são predadores de gatos?

 

Não, não e não! Os cães não são predadores dos gatos, essa é a maior mentira que o ser humano inventou sobre os cachorros. Na verdade, se você colocar um gato no ambiente de um cão, ele vai se sentir ameaçado pelo felino, por isso, ele pode estranhar o seu novo pet.

Para evitar esse tipo de estranhamento, basta você introduzir esse novo animal de estimação aos poucos, sem forçar nada para seu antigo amigo. Você não deve deixar de praticar exercícios com seu cão, e também deve tratar seu antigo amigo da forma que sempre tratou, sem broncas, para que ele não sinta ciúmes.

 

Cães sabem quando os donos estão tristes?

 

Sim, os cachorros são doutores em detectar a tristeza de seus donos. Eles percebem quando nós estamos diferentes e costumam nos apoiar em situações difíceis. É comum o cão mudar até a feição quando você estiver cabisbaixo. Os cães são nossos melhores amigos, por isso, trate-os como tal.

 

Cães se isolam quando vão morrer?

 

Sim, seu amigo sente quando está debilitado e é hora de descansar. Esse senso instintivo acontece porque seu cachorro não quer incomodar você, que foi o seu grande companheiro. Por isso, ele se isola e em alguns casos, chegam a fugir de casa.

Para evitar que a hora do seu cachorro chegue logo, você deve fornecer muito amor, carinho e uma dieta equilibrada para cães, para que seu amigo fique ao seu lado o máximo de tempo possível.

A Ração Naturalis contém uma linha completa de rações naturais para cães que ajuda a suprir todas as necessidades do seu amiguinho, além de ajudá-lo a ter uma vida ainda mais saudável!

,

4 Comentários

  • Amei o texto sobre os cachorros, na verdade eu chorei quando li que eles se isolam quando vão morrer, meu cachorro morreu a 4 dias, ele tinha 6 anos e dois meses, era um pastor alemão capa preta, incrivelmente amoroso e dócil, só eu sei o quanto estou sofrendo com essa perda.
    Ele morreu atropelado por um caminhão no asfalto perto da chácara onde nós estamos, não tive coragem de ir ve-lo. O que mais esta doendo é saber que ele estava atrás de mim, pq eu saí e o deixei em casa, e como de costume ele me seguia para onde eu ia, me coração esta em brasas. Desculpa não simplesmente dar minha opinião sobre o texto incrível, mas eu precisava mesmo falqr sobre meu nenê

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Milena, sentimos muito pelo o seu pet.
      Não se martirize pelas coisas que aconteceram, tá? Infelizmente, nem tudo está sob o controle da gente.
      Guarde sempre os bons momentos que vocês tiveram juntos, com muito amor e carinho. Já que são esses momentos de alegria que vão fazer o amor dele ser eterno no seu coração. <3

  • Lydiane disse:

    A minha estava contando o há 4 dias uma pincher de cinco anos. Acordei procurei ela não achei, chovendo será que morreu meu Deus!!

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Olá!
      Lamentamos muito que sua pincher tenha sumido.
      Recomendamos que pergunte aos seus vizinhos, espalhe fotos pelo bairro ou mande algum carro de som anunciar o desaparecimento da sua cachorrinha, chamar amigos e vizinhos para ajudar a procurar, é uma boa ideia também. Com isso, poderá facilitar a busca pela sua cadelinha.

      Desejamos uma boa sorte e conte com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>