Adeus preguiça! Tenha um cachorro apaixonado por esportes.

Deixe um comentário

Você já imaginou ter um cachorro surfista ou um atleta que acompanha você nas corridas? Cachorros praticando esportes é a grande tendência do momento, afinal não tem nada melhor do que contar com a companhia do seu amigão nas atividades esportivas. Além disso, você também ajuda o seu cachorro a ter uma vida mais ativa e saudável. Um dos esportes que está cativando os atletas caninos é o surf. Os cães cansaram de esperar os seus donos na areia e resolveram subir na prancha. Já existe até o Surf City Surf Dog, campeonato anual na Califórnia, nos EUA, destinado aos cães surfistas. O ideal é começar desde cedo a ambientar o animal com o esporte, principalmente no caso do surf, onde ele precisará nadar e ficar dentro da água durante muito tempo. Além disso, é importante que o dono esteja sempre por perto para ajudar o cão a dar as primeiras braçadas, se equilibrar na prancha e prestar socorro no caso dele sofrer algum ‘caldo’. Com o tempo, ele se tornará um grande companheiro de surf. Tenha sempre o cuidado de não exigir muito do seu cão, se ele demonstrar algum sinal de cansaço, é melhor sair da água e esperar que ele se recupere. Garanta que ele está sempre hidratado e ofereça uma ração balanceada com ingredientes naturais.

Outro esporte que virou moda entre os cães é o Stand Up Paddle, que é praticado com uma prancha a remo. Aqui, o cachorro pode ir junto com o dono na prancha e se divertir no mar ou em águas mais calmas. Perfeito para praticar em dias de muito calor, a modalidade também ganhou um campeonato no Rio de Janeiro, o Stand Up Dogs.

Para os cães que vivem longe do litoral, também existem opções bem legais. É só escolher a que se adapta melhor ao seu estilo de vida e porte do seu cãozinho. O seu cachorro pode acompanhar você na corrida, por exemplo. Comece aos poucos para que ele ganhe condicionamento e vá se acostumado ao seu ritmo. As raças mais preparadas para esse esporte são os galgos, whippets e border collies. Mas atenção, se ele já for velhinho é melhor optar pela caminhada ou natação. Por ser um esporte de baixo impacto, a natação é indicada para cães que possuem problemas de coluna, obesidade, luxações e na recuperação de fraturas. Inclusive, existem raças com grande potencial para o esporte: labradores, golden retrievers e weimaranter.

Os mais radicais podem preferir praticar o Skate. Nesse esporte, os grandes campeões são os buldogues que demonstram muita habilidade para se equilibrar apesar das suas quatro perninhas curtas.

O mais importante é escolher um esporte que o seu cachorro goste e se divirta. Esse será mais um momento de convivência entre vocês que além de aproximar, também proporciona hábitos saudáveis para viver mais e melhor. Lembre-se que para se aventurar nos esportes, o seu cãozinho deve estar bem alimentado, por isso, escolha a ração Naturalis mais adequada e aproveite momentos de muita alegria com seu amigo de quatro patas.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>