Alergia a cachorro – Alguns fatos e dicas para você

Deixe um comentário
Tag: ,

Muitas pessoas possuem alergia a cachorros, e acham que ela é causada em consequência dos pelos dos bichinhos. Mas, o que muita gente não sabe, é que a alergia é provocada muitas vezes pela descamação da pele dos cães, que resulta num aumento de ácaros no ambiente (os ácaros se alimentam desses fragmentos), assim, gerando os sintomas da alergia. E a maioria das pessoas que possuem alergia a cães, podem ter devido à um fator genético.  Você sabia disso?

Quais os tipos de sintomas de alergia a cachorros?

- Espirros
- Congestão nasal
- Coriza
- Rinite
- Conjutivite

Mas, não significa que todo mundo tenha todos esses sintomas de alergia, pois varia de pessoa para pessoa. Existem pessoas que possuem uma alergia a cães mais leve, e outras possuem alergia crônica. O mais indicado é que, ao suspeitar, você faça um exame para constatar se essa alergia é em consequência do cachorro ou não e qual o grau dela.

Se no caso, você tem alergia a cachorros, calma! Não precisa se desfazer de seu amigão, você pode tomar alguns cuidados, para prevenir crises alérgicas. Sabe como? Veja só:

- Evite que seu cãozinho durma com você ou fique muito tempo em seu quarto;
- Escove os pelos dele todos os dias, do lado de fora da casa;
- Se possível, dê banho nele toda semana (assim, evita maior descamação da pele);
- Lave a caminha e os utensílios de seu cachorro com frequência;
- Higieniza a casa se possível, todos os dias. Use aspirador de pó para não levantar poeira;
- Limpe sempre os tapetes e cortinas;
- Aposte nos purificadores de ar com filtro, eles podem reduzir até 90% o teor de alergênicos presentes no ar;

Viu só? Não se preocupe, você pode conviver com seu amigão tomando os cuidados necessários. Mas, se fizer tudo isso e a alergia não melhorar, consulte seu médico!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>