Aprenda a fazer brinquedo para gato

Deixe um comentário

Para garantir a diversão do seu felino, não precisa de muito – você mesmo pode fazer brinquedo para gato sem gastar e aproveitando o que tem em casa. Cuidar da diversão do felino é tão importante quanto saber escolher a melhor ração, uma caminha para ele e fazer um acompanhamento com o veterinário. As brincadeiras para gato são fundamentais para desenvolver seu sistema cognitivo, habilidades naturais e aliviar o estresse.

Os brinquedos para gatos são ainda mais essenciais quando os animais ficam muito tempo sozinhos em casa, pois precisam de acessórios para se distraírem e não desenvolverem um comportamento agressivo ou antissocial.

Com as nossas dicas, você se tornará um especialista em fazer brinquedos para gatos e montará um verdadeiro parque de diversões para o seu lindinho se divertir muito!

Rato de brinquedo

Sabia que dá para transformar aquele pedaço de tecido velho de uma roupa que não usa mais em um rato de brinquedo que seu felino não vai largar? Já separe o que vai precisar:

  • Pedaços de tecido (pode ser roupas manchadas, rasgadas, o que não usa mais)
  • Linha, agulha e caneta
  • Enchimento (espuma, lã, qualquer coisa para dar volume)

Como fazer:

Desenhe um círculo levemente achatado no tecido, recorte, dobre ao meio juntando as laterais e costure; mas antes de fechar totalmente, coloque o enchimento e então finalize a costura. Este é o corpo de rato de brinquedo.

Agora vamos para as orelhas. Faça pequenos triângulos no tecido, recorte e costure no corpo do ratinho que acabou de fazer.

Está quase pronto! Só falta fazer os acabamentos e, para isso, é só pregar uma tirinha de tecido para ser o rabo e fazer os olhinhos com uma caneta preta.

Caixa de papelão para gato

Não tem forma mais simples de fazer um gatinho feliz do que dar uma caixa de papelão para ele. Gatos são capazes de ficar por horas escondidinhos tirando aquele cochilo. Nossa dica deixará este parque de diversões ainda mais interessante! Para este brinquedo de gato, você vai precisar de:

  • Caixa de papelão
  • Tesoura
  • Fita adesiva

Como fazer:

Feche a caixa usando a fita adesiva e recorte um círculo na lateral, abrindo um buraco. É importante que a abertura tenha espaço suficiente para que o gato consiga entrar. Se quiser incrementar ainda mais, é só colocar uma almofada na caixa antes de fechá-la com a fita.

Caixa de petisco

Este brinquedo aproveita o olfato desenvolvido do gato e o seu amor por Naturalis. É bem simples de fazer e vai precisar de poucos materiais. Anote aí:

  • 1 caixa grande e rasa (pode ser caixa de pizza)
  • 1 estilete ou tesoura
  • Pequenas porções da Naturalis preferida do seu felino

Como fazer:

Faça alguns buracos largos na caixa com a tesoura ou estilete. É importante que o diâmetro seja parecido com o da cabeça do gatinho. Depois é só colocar um pouco de Naturalis dentro da caixa e deixar seu felino se divertindo para encontrar todos os grãos.

Seguindo esta dinâmica, você pode trocar a ração por uma bolinha para ele tentar pegar o brinquedo. Esta brincadeira é interessante para observar o comportamento do gato e estimular seu instinto de caça.

Garrafa com ração

Nesta brincadeira, o gatinho precisa tirar os grão de Naturalis de dentro de uma garrafa. Veja o que vai precisar:

  • 1 garrafa com a boca larga suficiente para entrar a pata do gato
  • 1 porção da Naturalis Gatos que seu amigo mais gosta

Como fazer:

Coloque a ração para gato dentro da garrafa e deixe destampada. Comece a brincadeira para gato e logo ele entenderá que a missão é retirar os grãos de Naturalis de dentro da garrafa.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>