Aprenda a fazer roupa para gato em casa

Deixe um comentário

Sabe aquela roupa para gato que você viu no pet shop e se apaixonou? Você pode fazê-la em casa com materiais que não usa mais e deixar seu companheiro bem lindo e aquecido. Se está pensando que não conseguirá porque não tem grandes habilidades manuais, pode acabar com essa ideia – pois é bem simples, praticamente uma terapia.

As roupinhas para gatos são importantes em dias mais frios para proteger os animais. Eles são amantes do calor, sempre estão em busca de lugares quentinhos na casa e não é novidade que gostam de tirar uma soneca sob o sol. Sendo assim, o frio pode ser uma tortura para os felinos. Cuidar do gatinho é a nossa missão e, para isso, precisamos garantir que eles estejam confortáveis e sem passar frio nenhum.

Vamos dar algumas dicas simples que, além de funcionais, serão superprazerosas de serem executadas. É claro que não precisa montar um enxoval para gato e nem colocar roupas nele todos os dias; ressaltamos que os acessório são para aquecer o pequeno. Se vestir seu gato em dias quentes, ele ficará incomodado e sofrerá por não conseguir tirar a roupa. Por isso, tenha consciência de que, por mais linda que seja a roupinha de gato que fez para ele, ela não é recomendada para todas as situações.

Passo a passo para fazer roupa para gato

Existem diferentes formas de confeccionar a roupinha de gato em casa; tudo depende do que você tem a sua disposição. Você pode fazer uma roupa para animais usando uma meia que não usa mais ou uma camiseta, blusas – ou se tiver habilidade com crochê ou tricô, pode fazer uma roupa sob medida para o amorzinho da sua vida ficar bem quentinho. Veja duas ideias:

Roupa para gato usando meia

As roupas para gatos feitas com meia só podem ser usadas em animais pequenos, como os filhotes.

  1. Corte a parte do tornozelo da meia e descarte.
  2. Corte o bico da meia e descarte. Esta será a abertura para colocação da roupinha no gato.
  3. Faça duas fendas na parte do calcanhar da meia, elas serão usadas para colocação das patinhas; por isso, tenha o cuidado de mensurar qual seria a largura ideal.

Está pronto! Se quiser, pode enfeitar a roupa com alguns bordados feitos com linha, aplicação de estampa… Enfim, é o momento de usar a criatividade, mas tenha sempre o cuidado de não usar itens como apliques de miçangas ou outros materiais que soltem com facilidade, pois o felino pode engolir.

Roupa de gato com manga de moletom que não usa mais

  1. A roupinha para gato será feita com a manga do moletom; por isso, tenha o cuidado de analisar se o tamanho é ideal para seu companheiro.
  2. Comece cortando a manga na costura que une o tecido com o corpo da blusa. Em geral, essa área é mais larga e, por isso, será usada como abertura para vestir o gato.
  3. Tire a medida do corpo do gato para saber qual extensão da manga será usada. Com essa medida, corte o comprimento da manga.
  4. Faças duas aberturas próximas à parte mais estreita da manga – serão as fendas para colocação das patas do gato.

É só experimentar a roupa no seu gato e, quiser, pode fazer os acabamentos que preferir.

Use a criatividade e tenha paciência

Seguindo o modelo básico das peças que lhe ensinamos a fazer, você consegue ampliar as possibilidades de aproveitamento de peça velhas com outras ideias. É só usar a criatividade.

Talvez o grande desafio de fazer roupa para gato seja conseguir a aceitação dele, pois são animais com personalidade forte e podem não gostar muito da intervenção. Se perceber que seu lindinho não gostou muito da ideia é melhor não insistir – eles precisam ter seu espaço respeitado. Caso precise aquecer seu companheiro, use cobertas, pois eles conseguem tirar com facilidade.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>