Aprenda algumas brincadeiras para gatos

2 Comentários

Quem tem um gatinho (ou mais) em casa sabe que as brincadeiras para gatos são muito importantes na vida dele e, inclusive, ajudam a melhorar o comportamento de gatos . É brincando que os peludinhos aguçam seus sentidos e se desenvolvem para a vida adulta. Por isso, estimulá-lo a se divertir desde filhote é indispensável.

Se seu gatinho não tem um outro companheiro felino em casa, na hora de brincar é preciso encontrar algumas alternativas, como brinquedos para gatos que façam com que seu amiguinho divirta-se e viva bastante. Veja algumas dicas que separamos sobre como brincar com gatos:

  • Brincadeira da vareta: com uma varetinha, espete um brinquedo ou objeto atrativo e faça com que seu gatinho siga os movimentos. Não se esqueça de guardar o brinquedo para evitar que o peludinho se machuque.

  • Caixas de papelão: que tal pendurar alguns ratinhos de cartolina numa caixa de papelão? Com certeza essa é uma brincadeira para gatos que fará bastante sucesso com seu gatinho que ficará horas escondido nela, achando que ninguém imagina onde ele possa estar.

  • Arranhadores: todo mundo sabe que os gatos amam arranhadores e se divertem com eles também. Se o objeto for mais alto e tiver esconderijos e adereços fica ainda mais interessante para o felino, que passará bastante tempo se divertindo.

Além dessas, existem muitas outras brincadeiras para gatos, basta usar a imaginação e sempre cuidar do gatinho, inclusive ao escolher opções seguras, que não representem perigo a ele.

Benefícios das brincadeiras para gatos

Ter um gato brincando pode trazer diversos benefícios para ele e também para você. Por meio de brincadeiras para gatos, seu peludinho se exercita diariamente, relaxa, torna-se mais ativo, dócil, sociável e se mantém saudável. Enquanto isso, você elimina o estresse do dia a dia e fica longe de diversos problemas de saúde relacionados a ele, como a depressão e ansiedade.

Legal, não é? Uma última ideia é adotar mais que um pet , assim eles ficam juntos, interagem, brincam e fazem companhia um para o outro quando você não estiver por perto. Se o pet for um cãozinho, por exemplo, você pode se divertir com os dois por meio de várias brincadeiras para cachorros  que todo pet adora.

Prontinho! Agora você já sabe como tornar a sua vida e a do seu melhor amigo ainda mais saudável e feliz. É só começar a diversão!

,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>