Aproveite mais as simplicidades do seu dia a dia

Deixe um comentário

“A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” – Khalil Gibran

Conta a lenda que Khalil Gibran – escritor libanês que fez sucesso nos E.U.A – estava pensando em sua próxima obra, quando, no campo próximo à sua casa, ficou observando um cão deitado por horas na grama, ora rolando para a esquerda – de onde vinha o som de um rio próximo; ora rolando para a direita – onde podia ver o sol caindo devagar na tarde de outono.
Foi então que pensou na famosa frase que emprestamos para estampar o início deste texto.

Como não pensar nas coisas boas da simplicidade ao ver uma cena destas?

Não sabemos se a lenda é verdadeira, mas podemos imaginar que, se de fato aconteceu, o cãozinho deve ter ganhado Gibran como companheiro nas tardes que se sucederam após o insight sobre as pequenas coisas e, com isso, a simplicidade passou a ser ingrediente natural nas futuras obras.

Você deixa passar as melhores coisas no seu dia a dia e não percebe

Embora não estejamos à beira de um campo olhando um cãozinho aproveitar o que o mundo oferece de mais simples, todos, em alguma parte do dia, têm a possibilidade de parar por cinco minutos, apoiar as costas em um lugar confortável, fechar os olhos e deixar que os pensamentos se encarreguem de trazer as coisas boas, aproveitando as simplicidades que surgem ao longo do dia.

Um cãozinho deitado no piso frio, sentindo um vento livre bater em seu focinho tem a mesma possibilidade que você de aproveitar o momento, por mais singelo e descabido que pareça.

Está esperando o quê, parado aí, me olhando? Chega pra cá logo!,

O fato de corrermos demais no dia a dia e estarmos sempre muito atarefados com nossas rotinas, nos tira o olhar das coisas que estão próximas de nós, dando abertura para que o stress nos incomode no momento em que deveríamos descansar. Aproveitar a calma de alguns minutos, sentando no chão gelado, sentindo a parede resfriando o calor de suas costas, pode ser mais transformador do que você imagina. Se tais momentos forem aproveitados como pílulas de relaxamento, sua rotina certamente será muito melhor.

Isso determina a passagem do tempo. Não o seu relógio.

Sempre teremos à disposição as coisas mais simples e os exemplos mais sinceros do quanto podemos aproveitar isto.

Se você tem um cachorro por perto, passe a observá-lo mais vezes, perceba a forma que ele escolhe descansar, deite-se ao lado dele, o deixe pousar o queixo próximo a você e, por fim, sinta sua respiração. Você certamente levantará com o espírito mais calmo, além de correr o risco de ganhar uma boa lambida carinhosa.

Relaxe mais vezes com o seu cãozinho e ganhe o melhor dos prêmios: O lambeijo

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>