As 10 raças mais inteligentes e suas características 

Deixe um comentário

Todos os cães são carinhosos, companheiros e se diferenciam de outros animais pela sua inteligência e facilidade de comunicação, mas alguns possuem habilidades especiais, como os das raças abaixo, que necessitam de apenas cinco repetições ou menos para atender a um novo comando, e são considerados os mais inteligentes do mundo!

10º lugar

Boiadeiro Australiano (Blue Hiller) – Os cães dessa raça são muito ativos, protetores e ótimos pastores de gado.

 

9º lugar

Rottwiller – É uma raça extremamente corajosa e protetora. Uma ótima opção para cães de guarda.

8º lugar

Spaniel Anão Continental (Papillon) – Apesar de pequenos, são bastante possessivos. Esses cães são reconhecidos pela grande capacidade de afeição.

7º lugar

Labrador Retriever – É um cão paciente, carinhoso, e adora trabalhar e fazer exercícios físicos.

 

6º lugar

Pastor de Shetland – Adora companhia e é super carinhoso com os familiares.

 

5º lugar

Doberman – Os cães desta raça são extremamente leais e corajosos.

 

4º lugar

Golden Retriever – Esses cães são carinhosos, leais, pacientes e ótimos companheiros para crianças.

 

3º lugar

Pastor Alemão – Esta raça é corajosa, inteligente e com grande instinto protetor. Além disso, o pastor alemão adora trabalhar.

 

2º lugar

Poodle – é uma raça fácil de treinar. Além disso, eles adoram pessoas e não gostam de ficar sozinhos. Por mais incrível que pareça, podem ser cães de guarda ou caçadores.

1º lugar

Os cães considerados os mais inteligentes do mundo são os da raça Border Collie. Eles possuem dentro de si uma energia inesgotável! Brincam, correm, pulam e adoram qualquer tipo de atividade. Quando adestrados, se mostram ainda mais inteligentes. Além disso, são protetores natos em relação às pessoas e animais que convivem, por isso, é muito comum vê-los guiando e protegendo rebanhos. É o companheiro ideal para crianças mais agitadas! :)

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>