As bebidas e os cães

Deixe um comentário

Amamos tanto esses peludinhos que fica até difícil não considerá-los como parte da família. E quando fazemos isso, a tendência é que a gente se esqueça de que eles são cãezinhos que, assim como os outros, necessitam de cuidados específicos e especiais na alimentação.

Queremos agradá-los da melhor forma possível e muitas vezes usamos como exemplo de satisfação o próprio ser humano e isso não é nada saudável para eles.

Imagem: Facebook Naturalis

 

Muitas coisas que nós gostamos, não deveriam passar nem perto desses animais. Principalmente algumas bebidas que fazem parte do nosso dia a dia.

Começando pelo café e outras bebidas à base de cafeína. Essa substância é um estimulante cardíaco e não é nada indicada para quem já tem o coração acelerado, como no caso dos cãezinhos.

Bebidas industrializadas contêm substâncias que podem causar desde convulsões até a morte. O álcool também passa longe dos peludinhos bem cuidados e bebidas com corantes, idem, afinal podem causar alergias.

Bom, separamos algumas das bebidas mais comuns que podem e que não podem ser dadas aos peludinhos. Vamos ver!

Não pode

  • Bebidas alcoólicas;
  • Sucos industrializados;
  • Refrigerantes e outros líquidos com corantes;
  • Chá.

Pode

  • Água;
  • Leite (se o cãozinho não for alérgico à lactose);
  • Água de Coco.

Por isso, a melhor e mais saudável bebida que você pode dar para seu cãozinho é a água fresca. Essa não precisa de receita nem de indicação. Só precisa da sede do seu amiguinho.

Imagem: Facebook Naturalis

 

Pense na felicidade dele ao chegar em casa depois de muitas brincadeiras e poder beber muita água fresquinha, comer  Naturalis e ter a sua atenção. Ah, ele ganhou o dia e você ganhou mais amor!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>