Auto estima é fundamental

2 Comentários

Todo mundo já passou por um dia em que acordamos, nos olhamos no espelho e nos achamos feios, gordos, baixos, altos ou magros demais.

Por pior que essa sensação seja, é possível usá-la para nos tornarmos pessoas melhores, por dentro e por fora. Muitas vezes, uma risada durante o dia ou um elogio nos deixa mais feliz, mas precisamos aprender que não deveríamos depender tanto dos outros para nos sentirmos bem.

Uma alimentação adequada e exercícios regulares já ajudam, mas mais do que isso, é necessário aprendermos a nos amar mais e criticar menos!

Ninguém nesse mundo é perfeito e todas as pessoas tem algo que gostariam de mudar ou não ter. E é aí que entra uma coisa chamada amor-próprio, que nada mais é do que o maior amor que podemos ter. Afinal, não podemos dar ao outro o que não temos.

Quando nos cuidamos, seja com alimentação, estética ou exercícios temos uma sensação boa, derivada de serotonina e das endorfinas que são liberadas na corrente sanguínea.

Graças ao bem estar gerado, ganhamos uma proteção efetiva do coração e sistema imunológico. Sem contar a alegria, sorrisos, carinhos, autoconfiança e muito mais coisas que estão incluídos no pacote do amor próprio. Aliás, você sabia que pessoas com uma maior autoestima, ganham mais e são mais propensas a serem promovidas no emprego?

Então vá em frente e se ame! Dê uma boa olhada no espelho e sorria, pois aquele belo exemplar estará sorrindo de volta, feliz por ser o seu reflexo.

,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>