Brincadeiras para cachorro e gato juntos

1 Comentário

Cães e gatos juntos em casa pode ser um desafio no começo. Por terem comportamentos distintos, é comum que exista uma dificuldade na aproximação. Mas saiba que, com alguns empurrõezinhos, seus melhores amigos podem ser grandes parceiros. Para estimular uma relação saudável e harmoniosa, é importante introduzir brincadeiras para cachorro e gato juntos.

Encontrar uma atividade que agrade o cachorro e o gato simultaneamente pode não ser uma tarefa muito fácil, mas o segredo está em compreender os gostos e instintos de cada espécie, procurando acham um ponto em comum para explorar nas brincadeiras.

Tanto os cães quantos os gatos possuem instintos de caça bem fortes. Claro que cada um possui suas particularidades que podem variar até mesmo com a raça. Sendo assim, as brincadeiras precisam ser cuidadosas para um não ver o outro como presa. Uma forma de fazer o gato se sentir mais seguro é instalando estantes ou prateleiras pela casa; assim o felino terá sempre uma rota de fuga caso se sinta ameaçado.

Vamos dar algumas sugestões, mas verá que, com o tempo, você descobrirá o que tem mais ver com a personalidade dos seus animais de estimação.

Brinquedos para pets

Aposte nos brinquedos para pets. Apesar dos gostos diferentes, os brinquedos despertam curiosidade e podem envolver os dois animais. Uma boa aposta são as bolinhas, que divertem cães e gatos e podem aproximá-los na brincadeira.

Brincadeiras para cães e gatos ao ar livre

Procure levar seus amigos para um dia de parque ou mesmo para o seu quintal. Comece com carinhos e petiscos para os dois animais. Quando sentir que estão relaxados, pode iniciar uma brincadeira ao estilo caça ao tesouro. Para isso, esconda algumas porções de ração para cães e ração para gatos pela área – vale esconder também alguns brinquedos e estimular os animais a buscarem. Para os gatos, vale colocar a ração dentro de caixas de papelão cortadas, pois eles amam um esconderijo.

Um cuidado importante para esta brincadeira é com a quantidade de ração que dará para cada um e o tipo. Não extrapole a medida da porção e cuidado para que um não coma a ração do outro.

Jogar a bola

Sabe a clássica brincadeira de jogar uma bolinha para o cachorro pegar? Você pode adaptá-la para ser atrativa ao gato também. Como os felinos gostam de ruídos, você pode usar uma bola que faz barulho durante as brincadeiras com cachorro e gato.

, ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>