Cachorro bebendo água: quantos bebedouros colocar?

Deixe um comentário

Se você não vê seu cachorro bebendo água com frequência, pode ser sinal de que algo não está bem. A hidratação canina precisa receber uma atenção especial, pois está diretamente relacionada com a saúde do animal – principalmente a renal. É sempre importante que a gente estimule o consumo de água e uma dica legal é espalhar vários bebedouros para cachorro em todos os cantinhos da sua casa. Assim, ficará muito mais fácil ele se lembrar que precisa se hidratar.

Não existe uma quantidade ideal de bebedouros, o melhor que é identificar os locais mais frequentados pelo cão e deixar um pote em cada cômodo da casa.

Quantidade ideal de água por dia para cães

A quantidade de água ideal para manter seu cão hidratado pode variar conforme o clima, o nível de atividade física e o peso do cão. Em geral, a recomendação é de 60 mL por quilo do seu cachorro de estimação, mas lembrando que essa é uma quantidade mínima e pode variar conforme a temperatura, a movimentação e até de acordo com a ração do cachorro.

Saber escolher uma alimentação canina saudável é fundamental para cuidar da saúde do cão. Naturalis é uma ração natural com formulação balanceada e livre de corantes, conservantes artificiais e com níveis ajustados de sódio, que garantem a melhor nutrição para o seu amigo.

O ambiente em que o cão vive também influencia na quantidade de água consumida. Em espaços abertos, a tendência é que o animal se movimente mais, gaste mais energia e, consequentemente, beba mais água. Também é comum ter mais sede um um dia quente e diminuir o consumo de água em períodos frios. O mesmo acontece com seu animal de estimação, portanto nada de desespero se notar uma leve alteração comportamento dele que diz respeito ao consumo de água.

Quantidade de água: como estimular a hidratação?

Se ver o seu cachorro bebendo água é uma cena rara, pode começar a ter alguns cuidados para estimular a hidratação. Como já destacamos, consumir uma quantidade de água inferior ao recomendado para o animal pode desencadear uma série de problemas de saúde, principalmente os relacionados aos sistemas renal e urinário.

Ao notar que seu melhor amigo consome pouca água, pode seguir nossos conselhos para tentar estimular o consumo:

  • Tenha o cuidado de manter a água sempre limpa e fresca – para isso, faça a troca pelo menos duas vezes por dia ou sempre que notar sujeira, como pelos, saliva ou qualquer outra impureza que faça o animal rejeitar o líquido.

  • Faça uma higienização cuidadosa do bebedouro para cães – a limpeza incorreta abre espaço para a proliferação de bactérias e fungos que podem causar doenças caninas.

  • Em dias quentes, vale colocar algumas pedras de gelo na água – os cães adoram brincar com elas e acabam bebendo mais água.

Saber estimular o consumo de água e ficar de olho nos hábitos alimentares do animal pode ajudá-lo a ter mais qualidade de vida e saúde.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>