Cachorro pode comer cenoura? 10 alimentos que cães não podem comer

Será que seu cachorro pode comer cenoura? Quais alimentos que cães não podem comer?

Cuidar da alimentação canina é importante para garantir mais saúde e bem-estar para seu pet. Por isso é normal ficar em dúvida sobre o que ele pode ou não comer. Vamos, então, dar algumas dicas para você não errar na hora de oferecer uma refeição ao seu fiel companheiro.

Antes de tudo, é importante lembrar que não é bom oferecer qualquer alimento ao cachorro. Prefira alimentos que sejam desenvolvidos especificamente para cachorro.

Se não souber muito sobre o assunto, basta continuar lendo este texto.

Quando o cachorro pode comer cenoura?

Pode dar cenoura para cachorro, desde que inserida em uma dieta balanceada. Uma alimentação não equilibrada pode causar diversos problemas, como carência de certos nutrientes ou ganho de peso pelo excesso de calorias.

A cenoura é rica em fibras, magnésio, cálcio e vitaminas. Nutrientes e vitaminas fazem bem, pois contribuem para o fortalecimento das defesas naturais.

O melhor mesmo é optar por rações que incluam cenoura. Pois são rações balanceadas e desenvolvidas para cuidar da saúde do seu companheiro.

Alimentos que cães não podem comer

Existem alguns alimentos que cachorro não pode comer, pois seu organismo não está preparado para a digestão deles.

Muitos alimentos inofensivos para humanos podem causar sérios prejuízos para a saúde do seu pet. É o caso de alguns temperos comuns, como a cebola.

Veja uma lista de 8 alimentos que cachorro não pode comer:

  • Leite – muitos tutores têm dúvidas se o cachorro pode tomar leite ou não, principalmente os cães filhotes. Não recomendamos o leite de vaca para a alimentação canina. Os pets produzem pouca quantidade de lactase, uma enzima usada na digestão do leite e, por isso, desenvolvem intolerância. Além disso, a ingestão de leite de vaca e derivados pode causar diarreia e desconforto abdominal.
  • Cebola e alho – ambos possuem dissulfeto de n-propil, uma substância que pode causar grave intoxicação nos pets, pois provoca a destruição de glóbulos vermelhos.
  • Café e chá – possuem alcalóides neurotóxicos, ou seja, podem causar alterações no coração e no cérebro.
  • Xilitol – doces dietéticos que usam xilitol podem causar problemas hepáticos.
  • Abacate – a fruta possui ácido persin, que pode causar problemas intestinais e vômito.
  • Fermento – a ingestão de massas cruas pode causar gases e dor abdominal no cão.
  • Tomate verde – possui glicoalcaloides, substância tóxica para o cachorro.
  • Batata inglesa – possui solanina, que pode causar depressão e distúrbios gastrointestinais.
  • Chocolate – possui teobromina, que causa intoxicação.
  • Frituras – podem causar problemas intestinais e levar à pancreatite.

Agora que você já sabe quais alimentos não dar ao seu pet, chegou a hora de escolher uma ração saudável para cães e com cenoura em sua formulação.

Naturalis, a ração tão natural quanto um abraço em quem você ama.

Saiba mais sobre as rações Naturalis aqui.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.