Cachorro pode comer cenoura? 10 alimentos que cães não podem comer

Deixe um comentário

Será que seu cachorro pode comer cenoura? Cuidar da alimentação canina é fundamental para garantir mais saúde e bem-estar para seu animal de estimação. Por isso é normal ficar em dúvida sobre o que o cachorro pode comer e o que ele não pode. Vamos, então, dar algumas dicas para você não errar na hora de oferecer uma refeição ao seu fiel companheiro.

Antes de tudo, é importante lembrar que não é recomendado oferecer nenhum tipo de alimento que não seja desenvolvido especificamente para a alimentação do cachorro. Atenção sempre àquilo que os cachorros podem ou não comer, e se não souber muito sobre o assunto, basta continuar lendo este texto.

Quando o cachorro pode comer cenoura?

Pode dar cenoura para cachorro, desde que inserida em uma dieta balanceada. Uma alimentação não equilibrada pode causar diversos problemas, como carência de determinados nutrientes ou ganho de peso pelo excesso de calorias ingeridas.

A cenoura é rica em fibras, magnésio, cálcio e vitaminas, e, assim como para nós, os nutrientes e vitaminas deste alimento fazem bem aos cães, pois contribuem para o fortalecimento das defesas naturais caninas.

Quando se trata de dar cenoura para cachorro, o melhor mesmo é optar por rações que incluam este ingrediente e que são balanceadas e desenvolvidas para cuidar da saúde do seu companheiro.

Melhor ração para cachorro

Agora que você já sabe que cachorro pode comer cenoura, porém quando o alimento está inserido em uma dieta equilibrada, chegou a hora de conhecer uma ração saudável para cães e com cenoura em sua formulação.

 

 

Naturalis Frango, Peru & Vegetais Raças Pequenas é uma ração com formulação 100% natural. Desenvolvida com proteínas de fontes nobres, que proporcionam altos índices de aproveitamento nutricional. Além disso, o alimento é livre de corantes e conservantes artificiais e enriquecido com extrato de Yucca schidigera, que ajuda a controlar o odor das fezes; e vitamina E, um importante antioxidante natural.

 

 

 

Alimentos que cachorro não pode comer

Ter cuidado ao escolher o tipo de alimentação que seu pet terá é fundamental, já que existem alguns alimentos que cachorro não pode comer de forma alguma, pois seu organismo não está preparado para a digestão deles.

Muitos alimentos inofensivos para nós podem causar sérios prejuízos para a saúde do seu companheiro, como é o caso de alguns temperos comuns, como a cebola.

Veja uma lista de 8 alimentos que cachorro não pode comer e deixe-os longe do seu amigo:

  • Leite - muitos tutores têm dúvidas se o cachorro pode tomar leite ou não, principalmente os cães filhotes. Mas saiba que o leite de vaca não é recomendado para a alimentação canina, pois os pets produzem pouca quantidade de lactase, uma enzima usada na digestão do leite e, por isso, desenvolvem intolerância. A ingestão de leite de vaca e derivados pode causar diarreia e desconforto abdominal.
  • Cebola e alho - ambos possuem dissulfeto de n-propil, uma substância que pode causar grave intoxicação nos pets, pois provoca a destruição de glóbulos vermelhos.
  • Café e chá - possuem alcalóides neurotóxicos, ou seja, podem causar alterações no coração e no cérebro.
  • Xilitol - doces dietéticos que usam xilitol podem causar problemas hepáticos.
  • Abacate - a fruta possui ácido persin, que pode causar problemas intestinais e vômito.
  • Fermento - a ingestão de massas cruas pode causar gases e dor abdominal no cão.
  • Tomate verde - possui glicoalcaloides, substância tóxica para o cachorro.
  • Batata inglesa - possui solanina, que pode causar depressão e distúrbios gastrointestinais.
  • Chocolate - possui teobromina, que causa intoxicação.
  • Frituras - podem causar problemas intestinais e levar à pancreatite.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*