Cachorro pode comer ração de gato?

Deixe um comentário

Tutores que cuidam de cachorro e gato juntos já devem ter se deparado com o cachorro comendo a ração do gato. Num primeiro momento, pode ser que você não ligue. Mas atenção! Cachorro não pode comer ração de gato.

Antes de mais nada, precisamos falar o porquê do cachorro comer a ração do gato. Os gatos geralmente não possuem uma hora certa para comer, eles buscam o alimento de forma independente e quase sempre comem de forma regulada. Do outro lado, temos o cachorro, que é mais comilão, tudo o que vê quer comer.

Mas não adianta ter comida disponível se ela não é saborosa e agora chegamos no outro motivo pelo qual os cães adoram a comida dos felinos. A ração para gato costuma ser formulada com mais proteínas e gorduras que a ração canina.

A necessidade mínima de proteínas de um gato em desenvolvimento é cerca de 50% maior que a necessidade de um cachorro da mesma idade. Já a quantidade de proteína necessária para a manutenção do organismo de um gato adulto é, no mínimo, 40% maior do que a de um cão adulto.

Cachorro pode comer ração de gato?

Caso ele tenha ingerido uma ou duas vezes, não há problema. Não existe na comida do gato nenhuma substância que seja tóxica para o cão. O único problema é se essa situação se tornar um hábito, o cachorro vai deixar de receber os nutrientes e proteínas corretas e a longo prazo pode causar ganho de peso.

A ingestão de alimento incorreto pode causar diarreia, vômito ou outro tipo de problema digestivo. É difícil para o organismo de um cachorro absorver gorduras que não são feitas para ele.

Em casos um pouco mais graves, como a ingestão da ração do gato por longos períodos, pode acontecer maior absorção de proteínas e isso irá fazer com que o sistema excretor trabalhe mais, podendo causar problemas intestinais e renais.

Meu gato castrado pode comer ração de filhote?

É comum que tutores acabem adaptando a alimentação dos pets, seja por questões de difícil acesso a uma ração correta ou mesmo por má informação. Para muita gente as rações podem parecer todas iguais, mas não se engane, cada uma tem uma composição de nutrientes diferente para cada etapa da vida.

A ração para gato castrado possui menos calorias para se adequar ao novo estilo de vida do felino. Após a castração, seu organismo sofre alteração devido a mudança na produção de hormônios.

O gato passa a gastar menos energia por conta de seu metabolismo mais lento. Para manter o balanço correto de nutrientes, o gato precisa se alimentar de uma ração específica, com proteínas e vitaminas na quantidade correta.

A ração para gatos filhotes cumpre um outro papel. Seu objetivo é reforçar as estruturas físicas e biológicas do pequeno. Em fase de crescimento, o gato precisa de uma alimentação que proporcione maior quantidade de energia para o desenvolvimento ósseo e muscular.

Qual a melhor ração para o meu gato?

A melhor ração para seu amigo é aquela que conta com ingredientes naturais, que seja livre de corantes artificiais e conservantes.

A linha Naturalis Gatos é completa, acompanha seu gato em todas as fases da vida.

Encontre aqui a melhor ração para seu meu melhor amigo:

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>