Cachorro soluçando: como fazer parar?

Deixe um comentário

Cachorro soluçando, apesar de parecer estranho, não é algo tão raro assim. Nossos pets também sofrem com esse desconforto de vez em quando, sobretudo os cães filhotes. Existem algumas raças, como Golden Retriever, Chihuahua e Pinscher, que são mais propensas a ter soluço.

Com os cachorros filhotes, isso acontece porque nessa fase o organismo é imaturo e o cérebro não controla bem as funções do diafragma, ocasionando vários episódios de soluço.

Cachorro com soluço não costuma ser algo sério e em geral dura poucos minutos, causando apenas mal-estar. Caso isso se prolongue, leve o cão ao veterinário.

Causas de cachorro soluçando:

Conheça as causas de ter seu cachorro soluçando e, assim, ficará mais fácil a prevenção para que isso não aconteça novamente.

Frio causa soluço em cachorro?

Sentir frio, principalmente em cães de pequeno porte, é um fator que pode levar o pet a ter soluço. Preste atenção no clima dos locais onde eles estão, sobretudo à noite, quando normalmente as temperaturas baixam.

Cachorro soluça por nervosismo e medo?

Os cães também são passíveis de ficarem nervosos, o que pode ser provocado por algum medo que tenham desenvolvido. Nessas ocasiões, eles apresentam uma disritmia respiratória, podendo também provocar o soluço.

Estresse e excitação deixam o cachorro soluçando?

Em situações de estresse, por estarem muito agitados, acabam por comer rápido demais e isso pode ser uma das causas do soluço, também provocado pela disritmia respiratória.

Como acabar com soluço em cães ?

Existem muitas formas de parar o soluço do cachorro, e aqui vamos ressaltar a mais usada e conhecida. O principal sempre será descobrir as causas para depois agir. De acordo com o que foi citado acima, podemos apresentar um ponto de atenção:

  • Preparação do ambiente

É importante se preocupar com o ambiente em que temos nosso cãozinho. Assim como nós, eles gostam de lugares aconchegantes e com temperaturas nem muito quentes e nem muito frias. Certifique-se de que eles não pegam chuva, pois isso pode agravar ainda mais a situação. Os pets precisam de locais que estejam de acordo com sua raça e porte. Uma solução para temperaturas baixas é preparar uma caminha com bastante cobertor.

Mudança na rotina faz o cachorro soluçar?

Para cães muito agitados, que estão sempre à espera de que um pedaço de bolacha caia no chão para devorar, a alimentação pode estar sendo feita de forma errada se for com muita rapidez. Vale a pena testar uma mudança na rotina oferecendo menos ração na tigela e compensando com mais refeições ao longo do dia. Dessa forma, ele não irá com tanta sede ao pote, evitando comer muito rápido e ajudando na digestão. A linha de rações Naturalis é uma ótima pedida para regularizar a alimentação dos cães, pois tem todos os nutrientes necessários para uma vida equilibrada.

Brincadeiras para cães

Situações como nervosismo, estresse, medo ou excitação, como vimos anteriormente, são causas de soluço em cachorro, deixando-os com a respiração bastante ofegante. Nesses casos, o melhor a fazer é distraí-los com atividades que os movimentem para que possam, gradualmente, voltar a respirar normalmente.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*