Casinha para gatos: como fazer?

Seja para tirar uma soneca ou simplesmente relaxar, os gatos adoram ter um cantinho só para eles. Provavelmente você já viu alguns modelos de casinha para gatos em pet shops, mas sabia que é muito fácil fazer uma casinha de gato usando os materiais que você tem em casa?

Uma casinha de gato pode parecer algo bobo, mas garantimos que não é. Até mesmo na natureza, o instinto de proteção fala mais alto e os felinos gostam de fazer tocas para se esconder. Então eles não negam um ambiente quentinho e confortável. Fazem de suas casinhas uma verdadeira toca de gato. Portanto, levando em consideração que eles dormem, aproximadamente, 18 horas por dia, ter um lugar mais reservado não é uma má ideia. Algumas casinhas se tornam verdadeiros parques de diversão e os gatos passam horas brincando!

Passo a passo para fazer uma casinha para gatos

Casinha de papelão:

Sabe aquela famosa caixa de papelão que a gente sempre tem em casa? Acredite, ela vai virar uma casinha de gato! Basta fazer um buraco para que o gato consiga entrar, e vestir a caixa com uma camiseta (faça a parte da gola ser a portinha de entrada). Agora, é só colocar as mangas da camiseta pra dentro e, se preferir, colocar uma mantinha fofa para deixar ainda mais aconchegante. Pronto, temos uma casinha de papelão para gatos!

Caixote com almofada:

Tanto os caixotes quanto os pallets ficam incríveis na decoração e são muito úteis também! Com um pouquinho de criatividade, você pode criar casinhas lindas para o seu gato. A dica aqui é colocar uma almofada ou um travesseiro para deixar o cantinho mais confortável.

Tenda com varetas e tecido:

Já viu aquelas tendas bem lindas e criativas feitas especialmente para gato? Sim, também dá pra fazer em casa!

Cruze varetas de madeira no topo e amarre bem (pode ser com barbante), aí é só colocar um tecido para cobrir, e costurar para fixá-lo nas varetas. Vale colocar uma almofada e até cobertorzinho dentro da tenda também, hein?

Beliche para gatos:

Se você tem mais de um gatinho em casa, que tal fazer uma beliche? Você só precisa de um cubo vazado de madeira — vale lixar e pintar pra ficar bem bonito! Aí é só fixar na parede ou no chão, como preferir. Aproveite para unir o útil ao agradável e faça uma casinha de gato com arranhador. É só amarrar uma corda na lateral do cubo e os pets vão adorar!

Casinha para gatos com objetos antigos:

Sabe aquela mala velha que você não usa mais? Pode ser a nova casinha do seu gato! Faça a adaptação e higienização do objeto para que se torne um ambiente agradável para o felino, sem esquecer do conforto, hein? Almofadas, colchãozinho ou mantas. Tudo para que ele se sinta realmente em casa.

Rede para gatos:

Gatos adoram ter esconderijos em vários lugares da casa e fazer uma rede para eles pode ser a solução! É super simples! Em móveis para gatos ou cadeiras, a dica é cortar um tecido quadrado e fazer pontas em tiras para amarrar nos pés da cadeira ou móvel escolhido, criando uma rede super legal para o seu gato! Fácil, né?

Não tem mais desculpas para o seu gato ficar sem um cantinho só dele! Ensinamos várias opções para você fazer uma casinha de gato econômica, fácil e criativa. Os felinos merecem esse mimo! Então gostaria de mais dicas?

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.