Cinto de segurança para cães – Saiba a importância do uso

Deixe um comentário

Muitas pessoas não dão muita importância para o uso de cinto de segurança em seus cachorros, e acabam deixando-os soltos no carro, ou no colo de alguém, mas isso é errado e vai contra as leis de trânsito brasileiras.

O uso de cinto de segurança para cães é obrigatório para a segurança do cão e de quem está no carro. Você sabia, que além de poder se machucar com freadas bruscas, um cachorro de aproximadamente 5 quilos pode atingir o motorista com um impacto de 100 quilos, machucando-o também? É muito perigoso, e não queremos isso, não é mesmo?
Colocar o cinto de segurança em cachorros é lei, e se descumprida, pode ocasionar em multas que equivalem de R$85,00 a R$128,00.

Quais os tipos se cinto de segurança para cães?

Existem alguns modelos de cinto de segurança para cães, uns que são adaptadores, que prendem no encaixe do cinto de um lado e do outro prendem nas coleiras peitorais. No carro, nunca use coleiras de pescoço, pois elas podem machucar seu cãozinho. A coleira peitoral é mais segura para esse uso.

Existem também outros modelos que são mais completos, como uma espécie de coletinho almofadado que também se prende ao encaixo do cinto.

Outras formas de transportar seu cachorro são: a cadeira de assento e as caixas de transporte com ventilação, indicadas para viagens longas.

Como posso fazer para que meu cachorro se adapte à usar cinto de segurança nos passeios de carro?

Sabemos que é bem complicado fazer o cãozinho se adaptar com o cinto de segurança no carro, mas existem algumas coisas que você pode fazer para que ele se adapte mais rápido. Por exemplo:

- Coloque-o no carro parado, deixar ele ali por alguns minutos, depois, coloque o cinto de segurança nele e brinque um pouquinho para que ele não se sinta mal.
- Após isso, ande com o carro devagar e não abra muito a janela, para que ele não tente colocar a cabeça pra fora.
- Vá conversando com ele no percurso, para que ele se sinta mais à vontade e ambientado.

Aos poucos ele vai se acostumar, e logo será bem tranquilo colocar o cinto de segurança nele!

Agora que você sabe um pouco mais sobre o assunto, proteja sua vida e de seu cão, use cinto de segurança em você e nele também! Assim, vocês ficam mais seguros e não correm o risco de levar multa!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>