Como calcular a idade do gato

Deixe um comentário

Quem nunca teve a curiosidade de saber quantos anos nossos equivalem a um do gato? Sabemos que o tempo passa mais rápido para nossos animais de estimação do que para nós. Mas, qual o ritmo de amadurecimento do animal? Para ajudar você a acabar com esse mistério, vamos ensiná-lo como calcular a idade do gato.

Descubra a idade real do gato

Para fazer essa conta, você precisa ter algumas informações sobre seu companheiro. A primeira missão — que em alguns casos pode ser um pouco complicada — é descobrir a idade real do gato. Complicado, pois quando o animal é resgatado da rua ou adotado não conseguimos saber com precisão quando ele nasceu.

Mas, a avaliação de um veterinário pode ajudá-lo a ter a idade do gato. Lembre-se que, além de ser uma informação importante para o cálculo que vamos ensinar, também é fundamental a escolha da melhor ração para gato. Afinal, as necessidades nutricionais do seu companheiro mudam conforme a fase da vida e as rações precisam se adequar.

Calcule a idade do gato em relação a sua

O desenvolvimento dos gatos filhotes é mais rápido do que na fase adulta. Por isso, para calcular a idade deles é importante considerar o ritmo de amadurecimento de cada momento da vida. Enquanto nós levamos 24 anos para completar a estruturação dos ossos, os gatos precisam de apenas dois anos.

O primeiro ano de vida do felino equivale a 15 anos nossos; mas essa não é a regra, pois, depois da fase filhote o gato amadurece em outro ritmo. Veja a tabela que preparamos para você saber qual a idade do seu gato em relação a sua. Você terá um resultado aproximado, mas já dá para matar a curiosidade, né?

Cuidados com o gato

Independentemente da idade do gato, é importante que você não deixe de ter atenção com alguns cuidados importantes que ele precisa receber. As visitas ao veterinário, por exemplo, são fundamentais. Também não deixe de escolher uma ração saudável e cheia de sabor para o seu felino.

A linha Naturalis é completa para atender às necessidades nutricionais do seu melhor amigo e ainda tem o benefício de ser livre de corantes e conservantes artificiais. Clique aqui e conheça todas as opções para fazer a felicidade do felino em qualquer idade!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>