Como calcular idade de cachorro

Deixe um comentário

Você sabe o que precisa considerar para calcular a idade de cachorro em relação a nossa? O tempo passa mais rápido para eles do que para nós, por isso as regras que conhecemos para estabelecer as nossas fases de vida não podem ser aplicadas aos animais.

Diferente do que muitos dizem, não basta multiplicar a idade do animal por sete. Essa conta possui algumas variáveis que interferem no resultado. Por isso, preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo a fazer um comparativo entre a sua idade e a do seu companheiro.

Passo a passo de como calcular a idade do cachorro

A primeira variável diz respeito ao porte do animal. Cães de pequeno porte possuem uma expectativa de vida maior do que os de grande porte. Além disso, o ritmo de amadurecimento no início da vida também é mais acelerado. Essas informações fazem toda a diferença na hora de calcular a idade do cachorro.

A fase de filhote é mais curta em animais menores, durando em média 12 meses para porte médio e 10 meses raças pequenas.  Isso acontece porque os animais de porte pequeno possuem um ritmo de desenvolvimento mais acelerado na fase filhote.

Já os cães de raças grandes, por exemplo, só passam para a idade adulta quando chegam aos 18 meses. Em contrapartida, a fase adulta dos cães de pequeno porte é maior.

Cada cão possui um organismo, por isso acontecem essas diferenciações. Destacamos que além de ser uma informação importante para calcular a idade do cachorro, também é fundamental para a escolha da melhor ração. As necessidades nutricionais mudam conforme a fase da vida do cão e, por isso, a ração precisa ser adequada.

Em cada fase da vida o cão envelhece em um ritmo diferente, então o cálculo deve considerar a idade real do cão.

Para calcular a idade de cães filhotes, você deve seguir a seguinte fórmula:

Cães de pequeno porte: 12,5 x a idade real do cachorro

Cães de médio porte: 10,5 x a idade real do cachorro

Cães de grande porte: 9 x a idade real do cachorro

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>