Como tirar cheiro de xixi de gato

6 Comentários

Os gatos são conhecidos pela higiene, principalmente ao fazer suas necessidades. Eles escolhem um lugar que julgam ser adequado e sempre repetem o mesmo hábito. Apesar disso, existem casos em que o animal escolhe o lugar errado para urinar e, então, começa aquela luta para tirar cheiro de xixi de gato do seu tapete, sofá, quintal, cama – enfim, as vítimas podem ser muitas. Pensando em te ajudar, vamos passar algumas dicas simples usando o que tem em casa.

Passo a passo para tirar cheiro de urina de gato

Nosso primeiro conselho é para que esqueça aqueles produtos de limpeza com cheiro forte, que só servem para substituir ou mascarar o odor da urina de gato. Eles podem oferecer riscos para você e seu animal, por isso prefira sempre uma solução natural. Para a nossa receita, você vai precisar de água, vinagre branco, bicarbonato de sódio, detergente sem cloro e água oxigenada 3% ou 10 volumes.

1.° Passo – Secar a urina do gato

Use um papel-toalha ou tecido velho para secar a urina do gato do local. Caso a urina esteja seca, faça uma higienização com água.

2.° Passo – Aplicar solução de vinagre

Misture partes iguais de vinagre branco e água, e borrife ou aplique com um pano limpo sobre a área afetada e deixe agir por uma hora.

3.° Passo – Aplicar bicarbonato de sódio

Após a aplicação da solução de vinagre, você deve secar bem a região com um papel-toalha ou pano limpo e jogar bicarbonato de sódio.

4.° Passo – Aplicar solução de água oxigenada

Misture 60 mL de água oxigenada 3% ou 10 volumes com um colher (chá) de detergente sem cloro. Ao obter uma mistura homogênea, aplique sobre o bicarbonato e esfregue com uma escova macia. Deixe secar e, para limpar o bicarbonato, basta usar a escova seca para desgrudar e usar um aspirador de pó para finalizar a limpeza.

Dependendo da superfície, pode ser necessário repetir o processo para tirar todo o cheiro de xixi de gato. É importante que essa limpeza seja testada em locais não visíveis, para evitar danos aos móveis, tapetes, sofás e onde mais for necessária aplicação.

Dicas sobre urina de gato

Saber como tirar cheiro de xixi de gato da sua casa é importante, mas além disso é fundamental que você entenda o que motiva o animal fazer xixi fora da caixa de areia para gatos. Este comportamento pode aparecer por diferente questões, como:

  • demarcação de território;
  • mudança de casa;
  • a caixa de areia para gatos não está sendo limpa adequadamente ou não está um um local tranquilo que o felino aprove;
  • comportamento comum em animais não castrados;
  • chegada de um gato novo na casa;
  • cistite, cálculo renal, infecção urinária, diabetes e outros problemas de saúde.

Identificar a origem deste comportamento do gato lhe ajudará a resolver o problema com mais facilidade. Por isso, atenção redobrada ao seu companheiro!

,

6 Comentários

  • Maria da Penha Machado disse:

    Tenho 5 gatos. Uma que nao aceita nenhum tipo de racao seca, so come carne, frango com cenoura ou sache. Engracado a algum tempo passei a comprar a Racao Salmao e Frutas e ela fica lambendo. A mae dela e diabetica e obesa usa Equilibrio Total OD. Todos estao com 12 anos. Gostaria de parabenizar pela excelente racao, inclusive acho que e a unica no Brasil com ISO 9001. Estou muito satisfeita e deixei de usar a Royal Canin Premio para usar a Equilibrio Total. Aqui em casa e na casa da minha filha compramos o pacote grande de 10.100. Ja induquei para diversas amigos e tambem comunidades amigos de felinos no Facebook.

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Maria, a gente agradece pela confiança e por fazer parte da sua família.
      Quando precisar de uma ração saudável e nutritiva, conte com a gente! <3

  • Aurea Martins disse:

    Adorei o site, parabens!!

  • Luiz disse:

    Parabéns, gostei muito da forma de divulgação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>