Como um cachorro pode mudar sua vida

O amor é uma construção. Você ama algo ou alguém pelas características que percebe que te fazem bem, te completam. Mas quando você menos espera, há alguém que pode mudar sua vida. E esse alguém muitas vezes usa o próprio amor para se comunicar com você. Só o amor. Ele só precisa disso. Então se você não se deu conta ainda de quem é este alguém que estamos falando, bem, talvez você não tenha por perto um cachorro. Saiba como um cachorro pode mudar sua vida.

Ter um cachorro na sua vida

Ter um cachorro é a forma mais fácil e feliz de você mudar sua vida, claro, se assim quiser. Ninguém te corresponde de forma tão plena, um cachorro nunca te deixa sozinho. Podemos enumerar todas as situações e benefícios de ter um cachorro, mas o texto não é sobre isso. Queremos te mostrar o quanto você é feliz com um cachorro, mesmo sem ter um.

Eu amo meu cachorro tanto quanto eu amo você, mas você pode me deixar, e ele sempre estará comigo – Cat Stevens sabe como é bom ter um cachorro

Duvida? Ligue a TV. Procure um canal que tenha um cachorro, qualquer um. Preste atenção nele por alguns minutos e depois disso tente se lembrar dos seus problemas. Sumiram? Não, infelizmente os cães não fazem os problemas desaparecer, mas com certeza dão um jeito de dar uma roidinha neles. Isso é parte da Dog Terapia.

O que é a Dog Terapia

A Dog Terapia é um tratamento assistido que consiste em harmonizar pessoas que sofrem por problemas psicológicos, (geralmente idosos com depressão ou até mesmo crianças que moram em centros de tratamento). Este tratamento é feito de forma simples, levando cães para brincar com estas pessoas, elevando a sensação de carinho e amor, encontrada tão facilmente na presença dos cães. Este tipo de terapia é geralmente inserida na atividade de grandes hospitais.

A amizade e o amor do cachorro

Ao ter um cachorro por perto, você ganha um amigo inseparável, o melhor amigo. Ele vai estar sempre feliz por estar ao seu lado. A saudade dele vai ser imensa depois de você ficar alguns minutos fora. Você estará perdoado por ter esquecido de colocar a ração na tigela dele, se der um afago na orelha dele e adoçar a voz. O amor é da natureza deles. Você saberia de tudo isso, mesmo que nunca tivesse um cão ao lado. Por que então não deixar essa mudança fazer diferença na sua vida?

Ter um cachorro por perto é ter um confidente, um cofre pra guardar seus segredos, um amigão que transforma o seu passeio pelo quarteirão em um evento digno de festa. As pequenas coisas ganham muito mais valor, e são as pequenas coisas que mudam sua vida.

O amor de um cachorro é natural dele mesmo. Nós dissemos que você ficaria feliz com um cachorro, mesmo sem ter um.

Agora, se você já tem um cãozinho por perto, conte pra gente: O quanto ele mudou sua vida? Vamos gostar muito de saber o quanto você está melhor depois da chegada do mascote e seu comentário poderá até virar uma postagem por aqui! Já pensou no quanto seria legal?

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.