Deixe o pelo do seu cachorro lindo e saudável.

4 Comentários

O seu cachorro saiu lindo e fofo do pet shop, mas o que você vai fazer para manter o pelo dele sempre bonito e bem cuidado? A primeira dica é a escovação diária. Reserve um tempinho para escovar o pelo do seu cachorro todos os dias, isso vai desfazer os nós que se formam naturalmente e manterá o pelo desembaraçado. A escovação também é importante para eliminar os pelos mortos e facilitar o nascimento de novos, além de ser fundamental para manter a pelagem brilhosa. Um cuidado simples, mas que faz muita diferença. Esse momento simples também se transforma em uma forma de carinho e aproximação com o seu amiguinho.

Para que tudo seja perfeito, você precisa escolher a escova certa para o seu cachorro.

A escova de pino sem bolinhas nas pontas é ideal para cães de pelo longo e liso, como: Maltês, Lhasa Apso, Collie, Shih Tzu, Sheep Dog, Cocker, Afghans, Setter e Golden. Esse tipo de escova preserva as pontas do pelo e não causam dano.

Se o seu cachorro é um Bichon Frise, Poodle, Chow Chow, Spitz, Fox Terrier ou Schnauzer, a melhor opção é usar uma rasqueadeira. Ela é própria para cães com o pelo muito cheio e também serve para cães com pelo médio, como o Pastor Alemão e o Husky. Escolha uma rasqueadeira macia e com cerdas longas, pois vai deixar o pelo mais liso e ajudará a tirar os nós.

Cachorros de pelo curto como o Boxer, Dobberman e Daschund, também precisam ser escovados. Para eles, a escova com cerdas é a ideal para massagear a pele e retirar os pelos mortos.

É claro que não basta só levar para tomar banho no pet shop e escovar todos os dias, uma boa alimentação é fundamental para garantir um pelo saudável. Assim como as pessoas, a alimentação influencia diretamente na aparência do seu cachorro. Uma nutrição rica em nutrientes e proteínas, além de deixar o seu cachorro mais forte e saudável, vai deixar a pelagem vistosa e brilhante. Uma boa opção para o seu cãozinho é a ração Naturalis que é desenvolvida com ingredientes naturais, sem corantes ou conservantes. Escolha a ração Naturalis mais adequada ao seu cãozinho e garanta uma fonte de energia e saúde.

O cuidado com a pelagem não é exclusivamente estético, ele também é muito importante para a saúde do seu cachorro, já que os pelos servem para manter a temperatura do corpo do animal.

Tendo todos esses cuidados vai ser muito mais fácil ver o pelo do seu cachorro sempre brilhoso, desembaraçado e, principalmente, saudável. O seu amigo de quatro patas ficará feliz e irá recompensá-lo com muito carinho. Não perca tempo e comece agora mesmo a dar esse cuidado especial ao seu cãozinho.

Conheça nossos produtos

,

4 Comentários - Deixe o pelo do seu cachorro lindo e saudável.

  • Que boa explicação tive aqui nessa matéria, obrigada. Muitas vezes busco aprender sobre esse assunto mais são poucos que conseguem passar com tanta clareza de detalhes e riqueza de conteúdo.

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Olá, Fátima!

      Ficamos muito felizes que tenha encontrado o que precisava em nosso site. Sempre bom entender melhor sobre o universo canino, não é mesmo? Continue nos acompanhando e conheça mais do universo dos peludos.
      Sempre que precisar, conte com a gente!

  • Jaqueline disse:

    É muito importante utilizar pente para cachorro para os cães com pelo longo. Sempre uso no meu lhasa, se fico muito tempo sem usar ele já fica cheio de nós. Além de também usar uma boa ração!

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Exato Jaqueline, bom dia. Tudo bom?

      O uso do pente certo e uma rotina de escovação são importantíssimos. Isso pode evitar vários desconfortos no cãozinho, como nós e consequentemente ele ficará mais bonito e mais charmoso. E o mais importante, o uso de uma boa ração, para manter não só o pelo, mas toda a saúde deles impecável.

      Você já conhece Naturalis? Ela é uma nutrição Premium Especial 100% Natural, sendo formulada para se ter uma busca por uma vida mais saudável. Conheça mais em: http://bit.ly/2LxGH0x

      Qualquer dúvida, estamos à disposição. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*