Dicas para facilitar a sua dieta no verão!

Deixe um comentário
Tag:

Força nos grãos

Feijão-fradinho, feijão-azuki, grão-de-bico e lentilha são ótimas fontes de proteína, trazem carboidratos de baixo índice glicêmico (evitam picos de açúcar no sangue) e ainda contêm ferro. Por isso, as leguminosas merecem um lugar cativo na mesa. Para facilitar o preparo, num dia cozinhe tudo em água, depois separe e congele em porções individuais. Na hora da refeição é só tirar do freezer, temperar e consumir como salada.

Quinua no lugar do arroz branco

A quinua é um grão rico em uma proteína semelhante à da carne, com altos níveis de lisina e metionina, dois aminoácidos importantes para o crescimento e regeneração dos tecidos. É fonte de vitaminas A, B6 e B1, e tem boas doses de vitaminas E e C. Também é rica em certos minerais, como ferro (previne a anemia), fósforo e cálcio (bom para ossos e dentes).

O cereal sagrado dos incas é um alimento rico em aminoácidos essenciais. Melhor: ele pode ser preparado em apenas 15 minutos. Em uma panela, coloque azeite, cebola picada, sal e ervas desidratas. Depois, adicione a quinua e água na mesma proporção do arroz – para cada xícara, use duas de água. Outra opção é apenas cozinhar em água e consumir como salada. Fica uma delícia!

Mix no capricho

Quando bate aquela fome à tarde, em vez de devorar biscoitos – ou qualquer coisa disponível na cantina mais próxima –, tenha na bolsa um lanche nutritivo à base de nozes e frutas secas, que fornecem carboidratos e gorduras saudáveis, além de fibras e minerais. Compre os ingredientes e guarde em saquinhos uma porção composta de 8 amêndoas ou castanhas-de-caju + 1 castanha-do-pará ou 2 nozes + 2 damascos ou ameixas secas. Você também pode usar tâmaras, macadâmias, sementes de girassol e abóbora (sem sal), uva-passa, banana-passa (sem açúcar), maçã seca, cranberry e gojiberry.


Quem é fã do suco verde, mas não tem de tempo para picar e higienizar os ingredientes, pode lavar e secar as folhas e frutas com antecedência e guardá-las em saquinhos já na quantidade adequada para um copo. Experimente esta combinação: 1 fatia média de abacaxi + 1 folha de couve + 6 folhas de hortelã + meio limão espremido. Bata no liquidificador com água de coco in natura ou em cubinhos congelados.

Nutricionista: Dra. Mariana Omati Duarte
Formada em Nutrição pela PUC – Campinas,  pós-graduada em Nutrição Clínica
Funcional, especialista em Personal Diet pela NTR Cursos e Membro do Slow
Food. Atua na área de nutrição clínica, com atendimento em consultório há 8 anos.
Participação em cursos e congressos, em temas como: nutrição e estética
(rugas, celulite, acnes, cabelos e unhas), síndrome metabólica (obesidade,
hipertensão, diabetes, aumento do colesterol e triglicerídeos), nutrição
esportiva, alergias alimentares, gastronomia funcional e nutrição ayurveda.

E uma última dica: para ter ainda mais saúde e alegria no seu dia a dia, que tal fazer uma caminhada com seu cão ou até mesmo com seu gato? Assim vocês praticam exercícios juntos e estreitam ainda mais o laço de amor que construíram.

Quer receber ainda mais informações sobre vida saudável? Baixe o aplicativo Naturalis Health Club e receba uma série de informações, lembretes, dicas essenciais para a saúde e ainda concorra a diversos benefícios para você e seu pet.  Aproveite todas as vantagens de ter uma vida mais saudável e feliz ao lado de quem você ama.

Baixe o Naturalis Health Club!


Naturalis é um alimento 100% natural, sem corantes ou conservantes artificiais, enriquecido com ingredientes selecionados e ideais para seu cão ou gato de qualquer idade. Além disso, Naturalis  tem um sabor que os peludinhos adoram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>