Faça o seu cachorro sorrir

4 Comentários

Tem coisa mais linda do que um sorriso sincero? Se ele for do seu melhor amigo, então é a perfeição garantida. É verdade que existem algumas controvérsias e nem todo mundo acredita que um cão é capaz de sorrir, mas quem tem um amiguinho em casa tem certeza que já o viu sorrindo. Pra quem ainda duvida, é só lembrar que existe um cachorro personagem de desenho animado, cuja principal característica é sua gargalhada marcante. Você já deve saber de quem a gente está falando. Quem nunca ouviu uma música que contasse em seus versos sobre algum cachorro feliz esperando no portão? Além disso, a internet está cheia de vídeos engraçados e fotos de cachorros que parecem estar dando gostosas risadas. Um divertido exemplo é o cachorrinho Tuna e o seu sorriso torto que vem conquistado muitos seguidores no Instagram. Com seu sorriso ‘diferente’ e engraçado ele é realmente capaz de derreter os corações mais insensíveis.

Mas como perceber que o meu cachorro está sorrindo?

Um cachorro sorrindo deixa a boca semiaberta e geralmente também abana o rabo. Ele também fica ofegante e respirando forte. Não confunda esse sorriso com uma posição de ameaça, quando o cachorro mostra os dentes e levanta o lábio superior, você pode até correr o risco de ser atacado.

Segundo cientistas, os cães conseguem reconhecer situações de tensão e também de felicidade, identificando se seus donos estão tristes ou felizes. Você pode fazer um teste, observe que quando o ambiente está tenso e as pessoas levantam a voz, os cães acabam se escondendo ou começam a latir. Agora, se você fala com ele calmamente ou demonstrando carinho, eles imediatamente reagem com uma posição de submissão ou fazem a festa pulando e lambendo você. Cães são excelentes observadores e aprendem rápido que sorrir também é uma forma de ganhar atenção.

Como faço o meu cachorro sorrir?

É fácil! Basta deixá-lo feliz. Planeje momentos de diversão, como passeios, corridas no parque, mergulhos, você pode até dançar com ele. Com certeza o seu amigo vai adorar a brincadeira e passar mais tempo com você. Pode parecer loucura, mas você também deve conversar com o seu cachorro, contar o que aconteceu no seu dia, comentar uma cena de filme, falar de um novo amor. O que ele precisa é receber atenção. Que tal ensinar um novo truque? Pegar a bolinha, sentar, dar a patinha, vai ser bem divertido e vocês vão acabar caindo na gargalhada.

Para que ele tenha um sorriso lindo, os dentes devem estar bem cuidados e saudáveis. Para isso, escove diariamente os dentes dele com escova e creme dental adequado. Também é importante alimentá-lo bem com uma ração natural e que garanta suas necessidades diárias de nutrição e proteínas. Nossa sugestão é a Ração Naturalis Adulto – Frango, Peru & Vegetais: http://goo.gl/IWwXA4

,

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>