Faz massagem em mim?

Deixe um comentário

 

Que tal seguir o exemplo do gatinho e fazer uma massagem no seu amigo de quatro patas? Afinal, quem não gosta de receber uma massagem, seja para aliviar dores e ou mesmo só para relaxar?

E antes que alguém julgue o mimo como desnecessário, os donos juram que o tratamento funciona.

Por exemplo, se você tem um peludinho que vive estressado ou ansioso, a massagem vai ajudar a acalmar a fera. Ou se o seu cãozinho vive ligado no 220v e precisa ficar longos períodos sozinho em casa, a massagem vai ajudar a torna-lo mais tranquilo e obediente. Agora se o seu cão já é mais idoso e tem problemas para dormir, ela vai deixa-lo mais confortável e com o sono em dia.

Além disso, alguns cães ainda emitem aqueles sons de “hmmm que delicia” quando estão sendo massageados, e isso é uma verdadeira fofura!

Se você quiser pode tentar fazer a massagem em casa! Para isso, comece devagar. Observe o seu cachorrinho para descobrir seus pontos e tipos de toque prediletos. Transforme este em um momento só de vocês! Diga palavras suaves, num tom tranquilizante. Aplique uma pressão gentil, com a mão meio encurvada, em movimentos largos, da cabeça até o bumbum. Deixe que as pontas dos dedos (nunca as unhas!) deslizem por todo o corpo, prestando atenção às partes em que ele mais gosta de ser afagado. Fácil, não é?

Não podemos esquecer que para o cão a massagem deve ser divertida e confortável, por isso se ele demonstrar desconforto ou simplesmente não “curtir” a ideia, não o obrigue a aceitar a sua massagem.

Se for o caso, busque especialistas, existem algumas clínicas animais que oferecem massagens terapêuticas como o famoso shiatsu, a aromaterapia e até mesmo a drenagem linfática.

Então, fica aí uma dica legal pra acalmar e relaxar seu cãozinho!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>