Festas juninas: saiba quais cuidados tomar com seu cão

Deixe um comentário

dog-festa-junina

Festas são sempre muito animadas e cheias de alegria, mas quando se trata das Festas Juninas, ou de São João, boa parte da diversão se dá pelo uso de alguns apetrechos bem específicos: os estalinhos, rojões e fogos de artifício.

É nessa hora que nossos cãezinhos sofrem com o medo do barulho. Isso acontece porque eles têm uma sensibilidade auditiva bem maior que a nossa e, consequentemente, sentem mais incômodo diante de sons muito altos, além do que, alguns associam o barulho com perigo, causando medo, ansiedade e estresse no pet. Mas com algumas dicas e muita paciência, você pode ajudá-lo a passar por esse mês festivo sem desgastes emocionais.

● Durante os fogos, mantenha seu pet dentro de casa ou em algum local em que ele se sinta seguro, com iluminação suave e, de preferência, com a presença do tutor;
● Nunca deixe seu cãozinho preso com correntes ou coleiras. Na hora do susto, ele pode acabar de machucando;
● Caso ele fique solto em casa, não se esqueça de fechar portas e janelas para evitar possíveis fugas;
● Se morar em apartamento, verifique se as telas de proteção estão firmes;
● Desvie a atenção do cãozinho com as brincadeiras que ele mais gosta;
● Consulte um veterinário de confiança para verificar medidas que podem tranquilizar seu amigo em situações como esta. Mas lembre-se, nunca dê nenhum tipo de medicação a ele sem indicação médica.

Gostou? Assim, você ajuda seu amiguinho a se divertir no período de festas juninas sem susto!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>