Filhotes de cachorro – Qual é a alimentação ideal para eles?

Você tem um filhote de cachorro, que já possui mais de 45 dias de vida – ou seja, que já passou da fase de amamentação? Saiba que a alimentação dele precisa ser a correta para essa fase de crescimento.

Os cães filhotes necessitam de uma nutrição rica em proteínas, para que tenham mais energia. Mas também precisam de vitaminas e minerais que garantam um bom funcionamento de todo seu organismo. Pois é muito importante lembrar, que após o desmame, os filhotes de cachorro devem se alimentar apenas de rações, de preferência ração natural. Então nunca ofereça alimentos feitos para humanos, que podem ser muito prejudiciais para eles – seja pelos temperos ou pela falta de balanceamento entre os nutrientes.

A partir de qual idade meu cão deixa de ser filhote e pode ser considerado adulto?

Cães de pequeno porte são considerados filhotes até por volta dos 10 meses. Já os de raça média, até 12 meses – e os de raças grandes, até 18 meses.

Cães de raças gigantes chegam a ser considerados filhotes até os 2 anos. Portanto, o tempo de alimentação com ração para filhotes depende muito do porte e da idade do seu cachorro – caso não tenha certeza, você pode falar com o seu veterinário ou mesmo nos consultar em redes sociais ou junto ao SAC, para que possamos indicar a ração mais adequada. Após essa fase, é necessário que ele consuma rações para cães adultos do porte dele e, por isso, é hora de uma nova consulta com o veterinário para avaliar a saúde e escolher a melhor nutrição para ele.

Qual alimentação para filhotes é a mais indicada?

Os filhotes de cachorro precisam de uma alimentação completa e nutritiva, sendo que o melhor tipo é a alimentação natural para cães. Naturalis Frango & Peru com Frutas para Filhotes  é uma ração natural, livre de conservantes e corantes artificiais. Possui 28% de proteína para seu cãozinho, que dá mais energia e vitalidade a ele, além de ingredientes naturais como: aveia, arroz integral e cereais. Eles vão auxiliar na saúde intestinal de seu cão filhote. A ração também contém óleo de abacate e alecrim, que garantem uma vida mais longa e saudável e também os pedaços de frutas desidratadas, como o mamão e a maçã, que ele vai adorar. Então, escolha Naturalis para o seu cãozinho e assegure uma alimentação natural e saudável.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.