Gato castrado engordou? Saiba por quê

Deixe um comentário


Seu gato castrado engordou? Provavelmente você não mudou a ração dele após a cirurgia. Esse cuidado é fundamental — pois, com a castração, a tendência é que ele fique mais calmo e reduza o nível de atividade física, o que afeta sua necessidade energética. Naturalis Gatos Castrados Frango & Peru  é uma ração para gatos castrados que possui a quantidade ajustada de calorias para que os felinos tenham uma nutrição saudável sem ganhar peso.

É importante que, antes da cirurgia, você tire todas as suas dúvidas com o veterinário, principalmente as relativas à alimentação; pois se não tiver os cuidados necessários, seu animal poderá ficar obeso. Diferente do que muitos afirmam, a castração não engorda — a não adequação alimentar é que faz o felino ganhar peso.

A castração é um ato de amor que, além de dar mais qualidade de vida ao felino, evita uma série doenças que podem ter complicações sérias . Mudar a ração do gato é um cuidado que deve existir em todas as fases da vida do animal, pois um filhote possui necessidades diferentes de um adulto, e o mesmo deve acontecer quando o felino é castrado. Ele entra em uma nova fase da vida e, por isso, a alimentação deve acompanhar essa mudança.

Diferença entre ração para gato adulto e ração para gato castrado

A ração para gato castrado possui um valor energético menor; ou seja, é um alimento com menos gordura. Para aumentar a saciedade do seu companheiro castrado, a ração é rica em fibras que auxiliam na digestão do felino, o que facilita a eliminação das bolas de pelo.

Além disso, Naturalis Gatos Castrados Frango & Peru contribui para o controle do pH urinário e conta com ingredientes que ajudam a cuidar da saúde intestinal e reduzem o odor das fezes.

Quantidade de ração para gato castrado

Além de uma redução no gasto energético, é comum que o gato castrado coma mais, pois as alterações hormonais irão aumentar seu apetite, o que aumenta o risco de excesso de peso. Por isso, além de optar por um alimento adequado às novas necessidades nutricionais do animal, é importante estar atento à quantidade de ração recomendada. Então, pare com aquele hábito de deixar a ração à vontade, pois isso é prejudicial ao seu companheiro.

Para ajudá-lo a não errar na quantidade, criamos uma calculadora que você pode usar clicando aqui.

Ainda tem dúvidas sobre castração de gato?

Ainda tem dúvidas sobre a castração do gato e a alimentação dele? Você pode deixar uma pergunta para o Dr. Naturalis. Clique aqui, preencha seus dados e deixe sua dúvida; logo ele responderá para você.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>