Gato recém-nascido miando muito. O que fazer?

Deixe um comentário

Gato recém-nascido miando muito não é algo muito difícil de ver, mas para sabermos o que fazer para ajudar, é necessário identificarmos o que causa esse comportamento.

Quando iniciamos o convívio com um gatinho novo, devemos levar em consideração vários cuidados em suas primeiras semanas de vida. Essas precauções serão de total importância para uma boa qualidade de vida.

O gato recém-nascido tem o costume de miar sempre que for separado de sua mãe ou de seu convívio com outros gatinhos. É natural que sinta falta dessa relação. Mas isso é apenas questão de tempo, até que uma outra relação seja construída com você.

Existem muitos significados e diversos tipos de miado de gato que podemos identificar de acordo com seu comportamento. Por exemplo, um gato miando alto nas primeiras semanas de vida representa uma forma de comunicação com sua mãe. Eles fazem isso quando não estão perto delas para que, assim, possam ser localizados com mais facilidade. Portanto o miado é um sinal emitido pelo gatinho.

Para que essa separação seja feita da forma mais tranquila possível, é aconselhável que aconteça apenas depois dos 2 meses de vida.

O que fazer com gato miando muito?

Vamos, então, a algumas dicas que farão a diferença no início da vida do seu felino:

Gato miando muito pode ser dor?

Em algumas situações, quando o gatinho ainda é filhote, porém já passou pelo período de adaptação, o miado persistente pode apontar sinais de dor. É importante ficar atento e analisar se esse som emitido não é de gato chorando.

O recomendado é apalpá-lo com cuidado em diversas áreas do corpo a fim de perceber se ele demonstra algum desconforto em determinado lugar. Sendo este o caso, o recomendado é ir ao veterinário.

Gato estressado mia mais?

Os miados de estresse são bem característicos em gatos, o som é longo, forte e grave. Algumas medidas bem fáceis são capazes de aliviar as tensões de seu felino. Dar a ele um arranhador de presente é uma excelente ideia. Gatos adoram!

Deixar o gato muito tempo sozinho pode fazer ele miar muito?

Gatos que passam muito tempo desacompanhados e em ambientes pequenos podem sentir-se bastante sozinhos, e a falta de espaço para liberar sua energia pode agravar ainda mais a sensação de tédio. Nesses casos, uma boa solução é a criação de um espaço de atividades para deixá-los bem relaxados e ativos.

Gato com fome começa a miar com mais frequência?

A falta de comida pode ser uma causa para miados excessivos. Muitas vezes, achamos que basta completar a tigela e está feito. Mas nem sempre estamos colocando a quantidade adequada e necessária de ração. O miado à noite pode representar fome.

Nas embalagens de Naturalis, é possível verificar a quantidade certa de ração para atender às necessidades nutricionais do seu felino. A linha de rações para gatos Naturalis é completa, certamente você encontrará uma que o seu gatinho adora.

Entre as opções, temos sabores de peixe e frango para os filhotes; frango e vegetais ou salmão e frutas para os adultos; e frango e peru para os castrados. Vale a pena conferir todas as opções de ração natural.

Vale ressaltar sempre que uma alimentação balanceada, sem corantes e que inclua os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento de seu gatinho é essencial para o crescimento e bem-estar dele.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*