Gatos gostam de dormir com você

Tem coisa mais gostosa que acordar com um aconchego do seu fiel companheiro felino? O melhor é que eles também adoram dar aquele pulo na sua cama e se ajeitar pertinho de você para uma noite bem tranquila de sono. Mas você sabe por que os gatos gostam de dormir com você? Seu gatinho dorminhoco pode dormir até 15 horas por dia e, se der uma brechinha, vai adorar uma boa soneca. Se você tem um gato em casa, já deve saber que ele é superexigente e está sempre testando qual lugar é perfeito para cada cochilo. É claro que seu colo e sua cama sempre estão em primeiro lugar; mas se pensa que é só porque você é o melhor amigo dele, pode saber que está enganado – existem outros fatores e é isso que contaremos agora.

Por que os gatos que gostam de dormir com o dono?

Não são apenas os gatos que gostam de dormir com o dono, mas nós também adoramos deitar e perceber nosso companheiro chegando quietinho e, aos poucos, se aconchegando do nosso lado. Apesar de toda aquela personalidade independente, eles são muito carinhosos e deixam a nossa noite ainda mais relaxante. Veja alguns dos motivos que fazem os gatos gostarem de dormir com o dono.

Gatos gostam de calor

Já percebeu que seu melhor amigo adora tomar um sol e sempre buscar pelos cantos mais quentes da casa? A preferência pelo calor é uma característica do comportamento do gato. Adoram um lugar quentinho e, por isso, gostam de se deitar perto de nós quando vão dormir. O calor corporal deixa o felino bem aquecido e confortável para ter uma noite de sono bem relaxante.

Gatos gostam de relembrar a fase de recém-nascidos

Os gatos recém-nascidos recebem muito carinho de sua mãe e essa é uma fase muito importante para o desenvolvimento deles. São tantos momentos importantes que eles guardam essa lembrança e querem recriar a situação dormindo com você. Por isso, não economize em carinhos, pois é o que eles procuram.

Qual eles preferem? Sua cama ou cama para gato?

Se o seu felino gosta de dormir com você e não na cama dele, não precisa se desesperar achando que ele não gostou da cama para gato que comprou para ele. Eles apenas querem ficar perto e aproveitar que a sua cama também é gostosinha; mas verá que, durante o dia, ele também curte a cama dele – afinal, são muitas horas de sono!

Medo de dormir sozinho. Será?

Será que o seu gato tem medo de dormir sozinho e, por isso, invade sua cama? Bom, se você já pensou isso, saiba que não está totalmente certo nem errado. Na natureza, os felinos buscam se proteger de predadores e, mesmo que em ambiente doméstico, eles buscam uma proteção e você é quem pode dar a ele.

É você quem dorme na cama do gato

Por serem territorialistas, os gatos podem considerar que a sua cama é, na verdade, território dele e ele é que deixa você dormir ali. E que bom que ele te ama muito para deixar você dormir com ele!

Veja mais dicas aqui.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.