Hidratação na hora do exercício.

Deixe um comentário

Quando e quanto de água seu cachorro deve tomar antes, durante e depois de um longo passeio ou de uma brincadeira mais ativa?

Assim como a gente, os nossos peludinhos também não podem beber e comer demasiadamente antes e depois de fazer exercício. Isso porque a ingestão de grande quantidade de líquido, de uma só vez, pode causar desde uma congestão a uma torção total ou parcial do estômago dos cães.

Então meia hora antes da atividade física, você pode oferecer meia tigela de água limpa e fresquinha ao seu amigão, e nesse tempo em que ele sacia a sede, você pode aproveitar para acompanhá-lo com um copo de água também. Assim, vocês dois já vão se preparando antecipadamente para o passeio.

Mas e se o dia estiver quente demais, e ele estiver com muita sede? Você pode encher a tigela com água, mas sempre se lembre de fazer isso meia hora antes, para prevenir congestões. Para tornar o passeio de vocês mais agradável, a gente sugere que você opte fazer a caminhada de manhã ou no finalzinho da tarde, assim vocês evitam aquele solzão forte das 10h às 16h.

É essencial manter-se hidratados, por isso durante o passeio é importante que você esteja munido de duas garrafinhas com água: uma para você e outra para o seu cão. Porém, essa água deve ser ingerida sempre em pequenas quantidades, nunca de uma vez só, ok? É legal fazer algumas pausas durante todo o percurso, assim além de vocês terem um tempo para se refrescar, o seu amigão vai gostar de cheirar uns canteiros, fazer xixi, descansar um pouco, entre outras manias que a gente sabe muito bem quais são!

Quando retornarem para casa, espere o seu cãozinho se recuperar um pouco e só depois de meia hora você oferece novamente mais água e algum petisco, assim você evita que ocorra aquele montão de problemas que já comentamos aqui.

A água com certeza é o nutriente mais importante para o corpo do nosso cão, é isso que hidrata o nosso peludo e o deixa com mais saúde, mas sempre se lembre de que excesso de líquido antes, durante e depois de algum exercício pode trazer problemas gástricos ao nosso amigão. Então, procure sempre seguir à risca essas nossas diquinhas, dessa forma tanto você quanto o seu cão, terão um passeio tranquilo e o melhor de tudo, saudável!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>