Inverno: saiba a importância de manter seu pet hidratado

Deixe um comentário

cachorro-inverno

Quando a temperatura cai, além de nós, os animais também sentem frio, principalmente os cãezinhos de pelagem mais curta. Além disso, muitas vezes, a baixa temperatura também faz com que os pets bebam menos água, o que pode causar problemas de saúde.

É essencial estar sempre atento à quantidade de água que ele ingere, principalmente no inverno, quando o calor vai embora e, muitas vezes, a vontade de beber água também.

Veja como ajudar meu amigo a manter-se hidratado:

  • Confira se o recipiente de água do seu cão está limpo e se a água está fresca. Se não estiver, convém limpá-lo e trocar a água. Frequentemente, o cão deixa de beber água porque ela não está atrativa;
  • Cães ativos, que praticam atividades físicas, além de mais saudáveis, também beberão mais água. Portanto, nada de deixar seu amigo render-se ao sedentarismo.
  • Oferte água fresca e em temperatura ambiente em potes limpos espalhados pela casa, principalmente se o local for grande.

Além disso, se desconfiar que seu cão está deixando de beber água por algum motivo específico de saúde, leve-o a um veterinário de confiança o quanto antes.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>