Lá vem o sol

Deixe um comentário

Você sabia que é preciso a presença de luz solar para que nosso corpo metabolize a vitamina D? Isso significa que através do sol o corpo da gente vai aumentar a absorção de cálcio e fósforo, que são super importantes para manter os nossos ossos e dentes fortes e saudáveis!

E não só a gente que sai ganhando com tudo isso não! A presença do sol faz muito bem ao cãozinho da gente também, pois melhora muito a imunidade deles. Não dá pra negar! A gente fica até mais alegre só de ver aquela luz do sol brilhando no horizonte logo de manhã, não é?  Só por aí já deu pra notar o quanto essa exposição faz bem à saúde física e mental da gente e do nosso amigão.

Nada é mais perfeito e saudável que um descanso sob o sol durante o dia.

Mas não para por aí não! Um passeio num dia bonito pode trazer mais um montão de benefícios para você e para o seu cão. A aproximação entre vocês dois, por exemplo, é algo que melhora muito! Afinal, não tem nada mais prazeroso do que estar junto com o melhor amigo da gente, não é?! Isso é algo que nosso cãozinho adora! E tão importante quanto isso, é a socialização que isso gera, pois numa caminhada a gente acaba se conectando com o mundo lá fora, esbarramos com pessoas, cães e outros animais, o que dá ao nosso bichinho a chance de praticar algumas habilidades sociais, que é um fator super importante para o comportamento dele.

E por ser extremamente bom para o preparo físico nosso e do nosso animal, uma atividade ao ar livre traz muitas melhoras para o corpo dos dois. Às vezes a gente já tá careca de saber, mas sempre é bom lembrar né? Dentre os muitos pontos positivos, a gente pode citar o controle de peso, redução do stress, aumento da massa muscular que auxilia em alguns probleminhas articulares, e o controle do índice glicêmico, principalmente naqueles cãezinhos que sofrem de diabetes.

Um passeio que faz bem à saúde física e mental da gente e do nosso amigão.

Calma, ainda tem mais! Além disso tudo, nessas andanças o nosso cãozinho acaba exercitando ainda mais o olfato, o que ajuda ele a conhecer de forma mais completa o ambiente ao redor. Isso mostra pra ele que além do tapete e chão de casa, existe um território grandão onde ele também pode deixar suas marquinhas, aprendendo aos poucos a fazer as necessidades fora de casa.

É certo que, cada cãozinho precisa de uma quantidade proporcional de exercício de acordo com seu porte e idade, mas no mínimo uns 30 minutinhos de passeio ou até mesmo um descanso sob a luz do sol, já fará bem. Às vezes a correria do dia-a-dia não colabora, mas se pelo menos de três a quatro vezes por semana a gente tirar um tempinho pra dar uma voltinha, o corpo dos dois já sentirá o efeito. E claro, sempre se lembre da importância de se hidratarem bem e sair nos horários em que a temperatura está agradável.

Pois é! Agora não tem mais desculpa, hein? Aproveite o melhor do sol e da vida ao ar livre.

 

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>