Legumes para cachorros: descubra quais são bons para seu companheiro

6 Comentários

Pode dar legumes para cachorro? Nossas mães diziam que comer frutas, legumes e verduras faz bem para saúde. Elas estão certas; afinal, estes alimentos são ricos em vitaminas e sais minerais. Mas, se eles são bons para nós, será que também trazem benefícios para os cães?

Você pode, sim, dar legumes para seu companheiro. Mas, atenção! Não são todos que estão liberados para entrar na alimentação do cachorro. Alguns alimentos que fazem bem para nós são tóxicos para os cães e podem causar sérios problemas digestivos e alérgicos.

Como só queremos o bem do seu amigo, fizemos uma lista com os legumes bons para cachorros.

Legumes que fazem bem para cachorros

Cenoura para cachorro: a cenoura é um legume delicioso e muito presente em nossa alimentação, podendo estar também na dos cães. Além do sabor delicioso, é rica em betacaroteno, vitamina A e sais minerais que contribuem para o fortalecimento das defesas naturais do organismo do cão e são importantes na manutenção da saúde da pele.

Ervilha para cachorro: a ervilha contribui para a saciedade do cão, pois é rica em fibras alimentares. Também são fontes de minerais como fósforo, cálcio, potássio e ferro, além de conter as vitaminas A, B1, B2, B3 e B6.

Batata-doce para cachorro: assim como as ervilhas, a batata-doce é rica em fibras que ajudam a deixar o cachorro satisfeito por mais tempo. Trata-se de um alimento fonte de vitaminas B6 e C, betacaroteno e magnésio.

Como dar legumes para cachorro

Caso você já esteja pensando em ir à feira comprar legumes para o seu cachorro, saiba que incrementar esse tipo de alimento no dia a dia dele só fará bem se estiver inserido em uma alimentação balanceada. Por isso, Naturalis fez isso para você! Além de legumes com todas as suas vitaminas e sais minerais, a linha de ração natural conta com frutas e vegetais.

Naturalis apresenta opções saborosas de alimentação balanceada, nutritiva e muita saborosa para seu animal de estimação se desenvolver com muita saúde.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a nutrição do cachorro, pode perguntar ao Dr. Naturalis. Clique aqui, preencha seus dados e faça sua pergunta. Logo ele responderá indicando o melhor para seu amigo.

Conheça nossos produtos

,

6 Comentários - Legumes para cachorros: descubra quais são bons para seu companheiro

  • Eu tenho filhote 10 meses da raça lasha apso, qual fruta e legumes devo dar p ele.

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Luciene, ele pode comer banana, maçã, mamão, manga sem casca e sem caroço, melão e morango. São exemplos de frutas liberadas. Se você gosta de oferecer frutas ao seu pet, Naturalis com frutas contém pedaços de mamão e maçã desidratados. Seu mascote pode comer tranquilamente. já os legumes, ele pode comer cenoura, ervilha e batata-doce. Lambeijos para o seu pet saudável!

  • ELIANE disse:

    Boa tarde eu tenho um American pit bull terrier e os pelos dele estão caindo muito, ele come de manhã as sete horas e a noite a mesma hora apenas ração já troquei a ração mais não adiantou muito ele come a ração Golden Special frango/carne,

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Olá! Neste caso recomendamos a visita de um médico veterinário da sua confiança. Para uma análise geral e se necessário exames auxiliares para fechar o diagnóstico e aí sim determinar o tratamento correto. Desejamos sorte!

  • Sônia Souza dos Santos disse:

    Tenho um Shitzu de 12 anos
    Ms…se bobear ele come suas fezes…
    Adora legumes e frutas
    Só não dou as ácidas
    Quais frutas ele não deve comer?

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Ola, Sônia. Tudo bom?

      Seu companheiro está contigo a muitos anos, nós não recomendamos a ingestão de fruta em hipótese alguma, mas em contrapartida, possuímos uma ração da linha Naturalis, que possui frutas em sua composição além de verduras, carne, ingredientes integrais, e não possui conservantes artificiais ou corantes em sua composição.
      Nossa ração é indicada para todos os tipos de cães, diferenciando pelo porte do animal, cães de porte médio e grande. Por isso ao comprar a ração natural com frutas observe bem para qual porte ela é indicada.
      Temos 2 rações para lhe indicar, a primeira é a: linha de ração Frango, Peru & Frutas – Raças Pequenas e Frango, Peru & Vegetais – Raças Pequenas. Ambas são da Naturalis.
      Segue o link para você conferir em nosso site: https://bit.ly/2VpZ09E e https://bit.ly/2BVB7zo
      Também lembre-se, converse com um veterinário de confiança, para saber se seu companheiro pode ingerir frutas, por conta de sua alta idade.

      Espero ter ajudado, ficamos a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*