Legumes para cachorros: descubra quais são bons para seu companheiro

Deixe um comentário

Pode dar legumes para cachorro? Nossas mães diziam que comer frutas, legumes e verduras faz bem para saúde. Elas estão certas; afinal, estes alimentos são ricos em vitaminas e sais minerais. Mas, se eles são bons para nós, será que também trazem benefícios para os cães?

Você pode, sim, dar legumes para seu companheiro. Mas, atenção! Não são todos que estão liberados para entrar na alimentação do cachorro. Alguns alimentos que fazem bem para nós são tóxicos para os cães e podem causar sérios problemas digestivos e alérgicos.

Como só queremos o bem do seu amigo, fizemos uma lista com os legumes bons para cachorros.

Legumes que fazem bem para cachorros

Cenoura para cachorro: a cenoura é um legume delicioso e muito presente em nossa alimentação, podendo estar também na dos cães. Além do sabor delicioso, é rica em betacaroteno, vitamina A e sais minerais que contribuem para o fortalecimento das defesas naturais do organismo do cão e são importantes na manutenção da saúde da pele.

Ervilha para cachorro: a ervilha contribui para a saciedade do cão, pois é rica em fibras alimentares. Também são fontes de minerais como fósforo, cálcio, potássio e ferro, além de conter as vitaminas A, B1, B2, B3 e B6.

Batata-doce para cachorro: assim como as ervilhas, a batata-doce é rica em fibras que ajudam a deixar o cachorro satisfeito por mais tempo. Trata-se de um alimento fonte de vitaminas B6 e C, betacaroteno e magnésio.

Como dar legumes para cachorro

Caso você já esteja pensando em ir à feira comprar legumes para o seu cachorro, saiba que incrementar esse tipo de alimento no dia a dia dele só fará bem se estiver inserido em uma alimentação balanceada. Por isso, Naturalis fez isso para você! Além de legumes com todas as suas vitaminas e sais minerais, a linha de ração natural conta com frutas e vegetais.

Naturalis apresenta opções saborosas de alimentação balanceada, nutritiva e muita saborosa para seu animal de estimação se desenvolver com muita saúde.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a nutrição do cachorro, pode perguntar ao Dr. Naturalis. Clique aqui, preencha seus dados e faça sua pergunta. Logo ele responderá indicando o melhor para seu amigo.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>